Campeonato de skate reunirá atletas do país em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O próximo domingo, dia 28, promete ser de diversão e aventura no Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt, localizado no bairro Jardim Tiradentes, em Volta Redonda. Mais de 50 skatistas já se inscreveram para participar do ‘Roots Boards em Chile’, maior campeonato de skate do interior do Rio que será realizado no ginásio.
Com apoio da secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o evento é organizado pela Associação dos Skatistas de Volta Redonda e vai distribuir mais de R$ 5 mil em prêmios, incluindo de uma passagem para o Chile para o vencedor da categoria Amador. Também farão parte da competição as categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Master. “Já temos confirmadas participações de skatistas daqui do Rio, de São Paulo, Minas Gerais, Curitiba e do Rio Grande do Sul. Esperamos mais inscrições no dia do evento. Importante lembrar que o júri será composto de três skatistas profissionais de renome mundial, como o André Will, de Brasília, o Lucas Cofrinho, de Niterói, e o Maurício Nava, aqui de Volta Redonda”, contou o presidente da Asvr, Antonio Carlos Tavares Cordeiro, mais conhecido como Brasa.
ATENDENDO ÀS REGRAS DE SEGURANÇA
A abertura do evento será às 8 horas, e a competição está prevista para iniciar às 9 horas. Atendendo às regras de segurança contra a Covid-19, é obrigatório o uso de máscara no local, onde também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos. “Esse será um importante evento a nível nacional para Volta Redonda, assim como Festival Paralímpico, que acontecerá em dezembro, e a Olimpede, que estamos trabalhando para voltar a sediar. Aos poucos estamos retomando nossas atividades esportivas presenciais, assim como nossa vocação como referência no esporte”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.
As inscrições podem ser feitas via mensagem pelo Instagram da associação (@askvr2021), com taxa de R$ 20 + 1kg de alimento para qualquer categoria. Também serão aceitas inscrições presenciais no dia do evento, podendo ser feitas antes do início das provas de cada categoria.