Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia contratação de 350 colaboradores na fábrica de Resende

0

RESENDE

A Volkswagen Caminhões e Ônibus abrirá em dezembro um segundo turno parcial de produção na fábrica de Resende, contratando cerca de 350 colaboradores. O anúncio foi feito por Roberto Cortes, presidente e CEO, durante visita de Andreas Renschler, CEO mundial do Grupo Traton, e de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense nesta terça-feira, 30, em São Paulo (SP). O mercado brasileiro em recuperação ao longo de 2018 e as boas perspectivas para o próximo ano motivam a decisão, segundo o executivo brasileiro.

Segundo Cortes, em novembro terá início a contratação e treinamento dos colaboradores. “Abriremos um turno extra de produção para a montagem de chassis de ônibus e de caminhões extrapesados. Para isso, já em novembro, nós e as empresas do Consórcio Modular, parceiras de manufatura em Resende, iniciaremos as contratações e treinamentos. Também pretendemos aumentar a atual produção dos demais modelos, contando com parte dos novos colaboradores”, explica Cortes.

Roberto Cortes e Andreas Renschler, CEO mundial do Grupo Traton

O presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus aponta a gradual recuperação das vendas em 2018 e a confiança em 2019 como os fatores para a decisão anunciada hoje em São Paulo. “De janeiro a setembro deste ano, as vendas brasileiras de caminhões aumentaram quase 50% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o mercado doméstico de ônibus cresceu 22,4% nessa mesma base de comparação. O agronegócio em alta, a retomada das vendas e a expectativa de melhora nos índices de confiança e no ambiente de negócios mostram que estamos no caminho certo”, diz Cortes.

Com participação de quase 28% nos licenciamentos de caminhões acima de cinco toneladas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue liderando o mercado pelo décimo-quinto ano. Em ônibus, a montadora se mantém na segunda posição, com uma fatia de quase 20%. A fábrica de Resende opera atualmente em um turno de produção, com horas extras e expediente em alguns sábados. Com um portfólio de mais de 50 diferentes modelos de caminhões e 35 opções de chassis de ônibus, possui duas linhas de produção capazes de abastecer os mercados brasileiro e internacional – a Volkswagen Caminhões e Ônibus exporta produtos acabados ou em kits a mais de 30 países da América Latina e África. A montadora ainda tem fábrica em Querétaro, no México, onde monta caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN, e mantém parcerias produtivas com a MAN Truck & Bus na África do Sul e com o Grupo Leventis na Nigéria.

CONTRATAÇÕES

Segundo apurou o A VOZ DA CIDADE, as contratações dos novos colaboradores serão realizadas a partir da análise de currículos pela empresa. Para tal, um e-mail único deve ser criado e disponibilizado nesta quinta-feira, dia 1º. Através dele os interessados deverão remeter o currículos, segundo explica Hugo Souza, gerente de Relacionamento da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Esta tudo muito recente e nesta quinta-feira pretendemos divulgar o procedimento visando à seleção dos colaboradores. A ideia é termos um e-mail central, único. Vamos buscar contato de ex-funcionários, receber indicação feita dos atuais trabalhadores e ainda contar com apoio de empresas de Recursos Humanos. Estamos estruturando todo o processo”, finaliza.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !