Vivendo na adversidade com fé em Cristo – Parte I

0

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16: 33).

Vivendo neste mundo passamos por momentos de ansiedade, angústia, agonia, incerteza, aflições em razão da pandemia do Coronavirus, que tem ceifado muitas vidas pela doença do Convid-19.

Esta doença epidêmica está amplamente disseminada em todos os países do mundo, tirando a paz, o sossego do povo e trazendo problemas na áreas da saúde, economia e política. Para esta doença do Covid-19 não existe remédios queo possa curar e nem vacinas que possa prevenir contra este terrível mal. Para combater esta enfermidade precisamos de orar e clamar a misericórdia de Deus em nosso favor, dos nossos familiares e por todo  povo de nossa pátria  e pelas nações do mundo. Como religiosos e servos do Deus vivo,precisamos ajudar as pessoas na orientação da fé em Jesus Cristo, para o encorajamento e sempre dispostos a orar por elas.

II – O que fazer então? – Usar nossa arma que é a fé em Jesus Cristo, o Mestre nos preveniu dizendo: “No mundo tereis aflições”. As doenças e enfermidades são para nós, pessoas que estão vivas! As afliçõestem muitas manifestações no mundo, aqui no Brasil é o Covid-19. Que tem causado muitos males na população matando muitas pessoas e levado aos hospitais para tratamentos especializados.

O momento é de exercitar a fé! O escritor aos Hebreus 11:1 descreve o seguinte: “ORA, a fé é o fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. A fé nos leva a crer que mal nenhum chegará a nossa vida. “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda”. “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8: 31).

_________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/Conferentista e cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

__________________________________________

 

error: Conteúdo protegido !