Vereadores e representantes da Light se reúnem para tratar sobre qualidade do serviço prestado

0

PIRAÍ

A qualidade do serviço prestado na cidade pela Light Serviços de Eletricidade S.A foi questionada pelos vereadores durante um encontro na quarta-feira, 18, na sede do Legislativo com gerentes da concessionária Renato Melo e Sérgio Carvalho. Participaram os vereadores Alex Joaquim (PP), João Máximo (PDT), Darlei Gomes (MDB) e Dr. Ricardo Passos (PSD), que foi representado pelo chefe de gabinete Gustavo de Oliveira.

Os presentes relataram que alguns bairros de Piraí chegam a ficar dias sem energia elétrica, causam transtornos à população.  “Na Estrada da Cacaria tem trecho que há três anos está sem iluminação pública”, relatou o vice-presidente da câmara, Alex, lembrando também da situação da Serra do Matoso. “Estou nessa briga desde março do ano passado. Espero que agora as coisas se acertem”, complementou.

A demora no atendimento e o restabelecimento da energia foi outro ponto tratado pelos vereadores. “Como estamos na ponta, em contato direto da população, acabamos sendo questionados constantemente sobre quando as melhorias irão acontecer no serviço prestado pela Light”, afirmou o vereador João Máximo, completando que a reunião é fundamental porque agora é possível estreitar a relação entre a comunidade e a empresa.

Requerimentos apresentados em plenário e direcionados à empresa foram entregues aos representantes da Light pelo chefe de gabinete do vereador Ricardo Passos. Dentre eles o que solicita o reposicionamento do poste localizado em frente ao número 359, na Rua Simeão Antônio Vaz, no Bairro Sossego, e a retirada de galhos e poda das árvores que estão em contato com a rede elétrica na Estrada Fazenda Brasil. Já o vereador Darlei Gomes falou dos problemas no distrito de Arrozal.

A Light, através dos representantes na reunião, informou que no dia 25 de março foi iniciado o serviço de poda de árvores em vários trechos de Piraí.

Uma vistoria com a presença de técnicos da empresa e de vereadores ficou agendada para a região da Cacaria no próximo dia 3 de maio.

AGENDADA

Continua agendada uma audiência pública para discutir os problemas da Light na cidade no dia 8 de maio, a partir das 14 horas, no plenário do Legislativo. Estão sendo esperados, além da empresa, representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria

Pública, associação de moradores e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Deixe um Comentário