Maria Elisa e Carol Solberg estreiam com vitória na etapa de Xiamen (CHI) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

0

RESENDE

A resendense Maria Elisa Antonelli e a carioca Carolina Solberg iniciaram a disputa da etapa de Xiamen, na China, com vitória. Nesta quinta-feira, 19, as campeãs do Circuito Open Brasileiro da temporada 2017/2018 venceram a dupla suíça Laura Caluori/Dunja Gerson por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/10.  O time da resendense está no Grupo C, tendo ainda Karla Borger/Margareta Kozuch (ALE) e Taru-Lathi Liukkonen/Anniina Parkkinen (FIN).

Maria Elisa e Carol Solberg retornam às quadras nesta sexta-feira, dia 20, no segundo jogo da chave contra a dupla alemã Borger/Kozuch – horário não divulgado pela FIVB. Além de Maria Elisa e Carol, o Brasil está representado no torneio feminino com as duplas Taiana/Carol Horta, Agatha/Duda. No masculino os representantes são Alison/Bruno Schmidt, Álvaro/Saymon e Vitor Felipe/Guto. Os jogos na China são realizados no Guanyinshan Golden Beach. Os times campeões em Xiamen recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são US$ 150 mil em premiação às duplas participantes.

Carol Solberg e Maria Elisa são as atuais campeãs brasileiras de vôlei de praia

A etapa de Xiamen é válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, teve início no dia 18 e termina no domingo, dia 22, reunindo as principais duplas do vôlei de praia do mundo, nos naipes masculino e feminino.  O time da resendense busca a ascensão no ranking mundial, atualmente, Maria Elisa e Carol Solberg são as 12ª no ranking da FIVB.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !