Vereadora pede a criação de grupo para eventos climáticos extremos em Resende

0

RESENDE

Preocupada com a mudança climática registrada nos últimos anos no mundo, a vereadora Soraia Balieiro (PSD) sugeriu ao Poder Executivo criação de um grupo de trabalho com o intuito de preparar o município para eventos climáticos extremos.

Soraia justificou a propositura feita à prefeitura, destacando que devido o aquecimento global, aumentam as chances de tragédias climáticas. “O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas vem alertando há tempos sobre como aquecimento global irá impactar a vida das pessoas e fazer com que tragédias como a ocorrida em Petrópolis sejam cada vez mais comuns. Em Resende, temos pontos de preocupação constantes da Defesa Civil, o que significa que medidas de curto, médio e longo prazo precisam ser tomadas”, comenta a vereadora.

No entendimento da parlamentar, a sustentabilidade é um tema que precisa ganhar mais espaço em Resende. “A gente vive numa região rica em biodiversidade, com água em abundância, mas acredito muito que devemos começar o quanto antes a agir para que as futuras gerações também tenham acesso à qualidade de vida. Pensando assim, venho trabalhando em indicações que joguem luz sobre essas discussões”, conclui.

PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS

A implantação de um Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis no bairro Fazenda da Barra II, também foi proposta pela vereadora Soraia. “Resende conta com Ponto de Entrega de Resíduos Recicláveis no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, na Capelinha, no distrito Visconde de Mauá e na Serrinha do Alambari. Esses pontos recebem matérias recicláveis, entre eles, papéis, plásticos, metais e vidros, além de pilhas/baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado. Devido a importância do serviço, solicito que o atendimento seja ampliado para o bairro Fazenda da Barra II”, explicou a parlamentar .