Vereador solicita vacinação diferenciada domiciliar às pessoas com deficiência motora incapacitante  

0

VOLTA REDONDA

Foi aprovado em sessão recente pela Câmara de Vereadores o requerimento que solicita do prefeito Samuca Silva a criação de um Programa que assegurará vacinação diferenciada domiciliar ás pessoas com deficiência motora incapacitante. A indicação é de autoria do vereador Isaac Bernardo de Araújo (Patriota).

Segundo o parlamentar, as pessoas com deficiência motora incapacitante receberão em suas residências a aplicação de vacinas ofertadas pela rede pública de saúde. Destacou que, com sua iniciativa, as pessoas com deficiência motora incapacitante terão disponíveis em suas residências vacinas, como a contra a gripe (Influenza), pneumonia (pneumococo), difteria e contra o tétano, vacinas tornadas obrigatórias eventualmente, por força de Lei, além de doses de reforço, como outros tipos de vacina, quando for necessário.

De acordo com a iniciativa do vereador Isaac, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será obrigada a proceder a vacinação de que trata desde que, comprovadamente, os beneficiados não possam se deslocar aos locais de vacinação. Determina ainda que a solicitação poderá ser feita pela própria pessoa ou seu representante legal. Também terá direito à vacinação, pessoas que estejam em asilos, fundações, casas de repouso ou outras entidades que possam, de forma adequada, agrupá-los para o recebimento de vacina. “O Direito a Saúde é Constitucionalmente consagrado e na impossibilidade de locomoção, faz-se necessário que o Poder Público oportunize meios eficientes para atender as necessidades dessas pessoas”, finalizou.

 

 

 

 

Deixe um Comentário