Vereador pede melhorias para PSF e área de lazer na região da Grande Alegria

0

RESENDE

O vereador Roque Cerqueira, teve aprovado pelo Plenário, indicações solicitando à prefeitura obras no Posto de Saúde da Família (PSF) da Nova Alegria e na área de lazer Dona Vera, localizada no Conjunto Habitacional da Cidade Alegria, ambos na região da Grande Alegria.

Para o PSF da Nova Alegria Roque pediu que seja feita a recuperação das janelas da unidade de saúde. Ele conta que a solicitação partiu de uma demanda dos usuários do posto, que afirmam que as janelas estão sem tranca, causando insegurança a pacientes e funcionários. “É um pedido que precisa ser atendido com urgência, pois a situação atual coloca em risco o patrimônio público e a segurança das pessoas”, informa o parlamentar.

Já a área de lazer Dona Vera, localizada no final da Rua dos Eucaliptos,  na Cidade Alegria, poderá receber obras de reforma e de revitalização. O vereador solicitou à prefeitura a pintura e reparo dos brinquedos do parquinho.

Roque argumenta que a medida irá tornar o lugar mais atrativo e seguro. “É fundamental que o Poder Público invista em espaços de lazer afastados da área central de Resende, mas também é preciso que recebam a manutenção e os cuidados necessários para que a população possa aproveitá-los com segurança”, avalia.

MAIS ILUMINAÇÃO

Roque Cerqueira também pediu a prefeitura que faça gestão junto a CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, no sentido de ser disponibilizada iluminação pública nos 12 postes da rodovia, no km 304, sentido Rio de Janeiro, no trecho do Posto Olá até a entrada da Fazenda da Barra I. “A indicação visa atender os moradores do assentamento Boa Esperança e do bairro Fazenda Barra I, que utilizam o local diariamente. Os moradores convivem com a insegurança do local que não possui iluminação”, explicou o parlamentar.

O vereador ainda sugeriu que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para aumentar a iluminação na Avenida Presidente Getúlio Vargas e da Rua Coronel Brasiel, no bairro Campos Elíseos. “Em frente ao Colégio Estadual Olavo Bilac está muito escuro, colocando moradores e munícipes que passam pelo local com risco de assalto entre outros perigos. Outro ponto crítico fica na Rua Coronel Brasiel, moradores estão preocupados com a falta de iluminação”, justifica.

Deixe um Comentário