Vereador pede instalação de piso tátil na Ponte Velha, em Resende

0

RESENDE

O vereador Odair Ozório (PSD) solicitou a administração municipal que faça um estudo de viabilidade visando instalação de sinalização voltada para pessoas com deficiência visual, os chamados piso tátil, na Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha, que corta o Centro da cidade com o bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial do município. Em outra indicação, Ozório também reiterou ao Executivo o pedido de instalação de câmeras de monitoramento na Avenida Marcílio Dias.

“Venho reiterar o pedido de instalação de piso podo tátil, objetivando fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais, proporcionando mais acessibilidade para os munícipes”, explica o parlamentar, acrescentando que o piso tátil tem a função de orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. “Por isso, ele é diferenciado com textura e cor para ser perceptível, destacando-se do restante do piso que estiver ao redor”, complementa.

Ozório também reiterou ao Executivo o pedido de instalação de câmeras de monitoramento na Avenida Marcílio Dias, que corta parque do bairro Jardim Jalisco e Nova Liberdade.

Odair explicou a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento na Avenida Marcílio Dias. “É grande o fluxo de veículos e pedestres na Avenida Marcílio Dias, que corta dois bairros, o Jardim Jalisco e o Nova Liberdade. Além disso, nesta avenida está localizado o Parque das Águas, local bastante procurado pelas famílias para lazer com os filhos e também para a prática de atividades esportivas. Com a proposta de monitoramento, as pessoas vão se sentir muito mais seguros”, disse o parlamentar.