Vereador pede criação de unidade de resgate de animal abandonado ou acidentado em Resende

0

RESENDE

A criação de uma unidade de resgate de animais abandonados ou acidentados no município foi aprovada pelo Plenário do Legislativo. A proposta do vereador Tiago Fosratieri (PP) é que a prefeitura implante um serviço de resgate de animais no município. A indicação foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Tiago, o serviço de uma unidade de resgate de animais vai complementar o atendimento feito no Hospital Municipal Veterinário, localizado na área do Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina. Inaugurado em agosto, o Hospital Veterinário atende de forma totalmente gratuita os animais de estimação, em especial os mantidos por famílias de baixa renda e que não têm condições de arcar com as despesas dos tratamentos e procedimentos cirúrgicos. A unidade hospitalar funciona 24 horas para ajudar a suprir a demanda local. Além dos atendimentos clínicos, serão feitas cirurgias como de Piometra, prolapso retal, retirada de baço e retirada de tumores de pele e mama, quando necessário. “A indicação se faz necessária uma vez que Resende necessita do serviço especializado para resgatar animais de pequeno porte abandonados ou acidentados.   serviço tem o escopo de complementar as atividades do novo Hospital Veterinário do município”, disse Forastieri.

Em outra indicação, o parlamentar solicitou à prefeitura que faça estudo de viabilidade visando realização de limpeza do canal que passa por uma ponte localizada próxima ao Parque do Zumbi, na Avenida Kennedy, no bairro Lavapés. “É uma reivindicação dos moradores de um prédio próximo à referida ponte. O canal está tomado pelo mato e lixo, gerando mau cheio e atraindo mosquitos e animais peçonhentos”, explicou Tiago.

error: Conteúdo protegido !