Vereador pede concurso público em Resende para preencher vagas de intérprete de Libras

0

RESENDE

Com o objetivo de garantir atendimento inclusivo à pessoa com deficiência nas repartições públicas, o vereador Raphael Mariano Fernandes, Kael (PSD) sugeriu ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade para realização de concurso público para intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo o vereador Kael, o concurso público visa atender as 27 vagas disponíveis no município, a fim de auxiliar os surdos que buscam os mais diversos serviços públicos. “Essa Indicação é de extrema importância e tem o intuito de dar mais qualidade de vida às pessoas com necessidades especiais e que hoje tem dificuldade em se comunicar tanto para assuntos burocráticos na prefeitura ou relacionados a um atendimento médico por exemplo”, disse o parlamentar, indicando ainda que seja implantado em Resende a Central  de Intermediação em Libras (CIL), que permite que pessoas com deficiência auditiva e surdos tenham acessibilidade em quaisquer serviços públicos na cidade. “Com o número de vagas preenchidas poderá dar melhor qualidade de vida aos munícipes que utilizem qualquer órgão público no município”, completa.

CONTRATAÇÃO DE FONOAUDIÓLOGO

A implantação e contratação de uma Fonoaudióloga para atender as escolas municipais de Resende foi pedida pelo vereador Kael. “A Fonoaudiologia tem muito a oferecer à educação das crianças, como parte integrante da equipe pedagógica, agregando conhecimentos sobre a comunicação humana, que são de sua competência, assim como discutindo estratégias educacionais que possam favorecer o processo de ensino e aprendizagem”, justificou o vereador.

Deixe um Comentário