Vereador pede audiências públicas para debater demandas da sociedade

1

BARRA MANSA

Neste ano o vereador Marcell Castro (PTB) entrou com pedidos para audiências públicas. Elas devem acontecer nos meses de fevereiro e março e ainda existe outra, em estudo, para abril. Segundo o vereador 2018 continua sendo um ano de muito trabalho em prol da comunidade, sempre ouvindo as pessoas em busca de soluções. “Realizando o que for necessário para Barra Mansa se desenvolver”, disse.

A primeira audiência que será marcada para o mês de fevereiro discutirá a situação dos taxistas e integrantes do Uber. O vereador declarou que é a favor de todos eles, mas é preciso ouvir os trabalhadores acerca de algumas dúvidas que pairam sobre as categorias. Uma delas é o fato de existir uma portaria municipal que proíbe o taxista de exercer o papel de Uber. “Quero entender melhor essa questão e, por isso, a prefeitura será convidada a participar, sem contar os taxistas e motoristas de Uber”, contou, frisando que já ouviu de taxistas o desejo de trabalhar como Uber, que tem impedimento por conta da portaria.

Segundo Marcell Castro, é preciso esclarecer que não está a favor de uma ou outra categoria, mas sim seu desejo é buscar uma solução em conjunto para que todos possam ter espaço para trabalhar.

Outra audiência solicitada por meio de requerimento à Mesa Executiva da Câmara de Vereadores é voltada para a saúde. Essa deve ser realizada no mês de março e tratará sobre uma questão pouco debatida e até conhecida entre a sociedade: a biomedicina. Marcell esclareceu que é uma função extremamente importante e que não é aproveitada nas prefeituras quando concursos públicos são abertos. “Barra Mansa é a 17ª maior cidade do estado e precisamos conversar sobre a importância dessa profissão e o que ela representa dentro da saúde pública. Precisamos ter biomédicos aqui e essa foi uma constatação dos próprios profissionais”, citou o vereador, lembrando que na região no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) em Barra do Piraí existe o curso disponível para a comunidade.

A Biomedicina é uma área que atua no campo de interface entre Biologia e Medicina, voltada para a pesquisa de doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com o objetivo de compreender as causas, efeitos, mecanismos e desenvolver e/ou aprimorar diagnósticos e tratamentos. O profissional identifica, classifica e estuda os agentes causadores de enfermidades e desenvolve ou aprimora meios de combatê-los. O biomédico pode tratar em hospitais, universidades, faculdades, centros de pesquisas, laboratórios públicos e privados, órgãos públicos de saúde, gerenciando, ensinando, realizando pesquisas e testes em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos, farmacêuticos e outros profissionais de saúde.

Marcell Castro falou do seu desejo de levar essa discussão ainda para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) visto que não é apenas em Barra Mansa que o profissional não é usado.

EM ESTUDO

No mês de abril o vereador pretende promover outra audiência pública. O assunto ainda está sendo estudado e quão breve seja definido será divulgado.

 

 

 

1 comentário

  1. Será que ele vsi fazer uma audiência pública para debater sobre as condições dos refugiados venezuelanos. Pois o mesmo fez uma moção de repudio contra o presidente Nicolas maduro. Ou melhor porque não faz uma audiência pública para debater sobre o aumento que eles aprovaram para si mesmos.

Deixe um Comentário