Botafogo vence e Flamengo e Vasco empatam

0

RIO

O Botafogo entrou em campo na tarde de ontem e venceu o Boavista por 1 a 0. O jogo foi no Estádio Nilson Santos e o gol foi marcado por Brenner. Agora, o time assumiu a liderança do grupo na Taça Guanabara, com oito pontos.

O time fez bom primeiro tempo, mas faltou o gol. O início foi morno, estudado, sem chances de gol. A primeira para o Botafogo só veio aos 20 minutos, em falta na entrada da área, em que Valencia acertou a barreira. Aos 25, Pimpão se antecipou a Julio Cesar e quase chegou antes do goleiro.

A parada técnica fez bem ao Botafogo, que passou a jogar mais com a bola no pé e com triangulações. Em bom lance coletivo, Pimpão cruzou rasteiro e João Paulo bateu por cima. Aos 31, uma jogada inacreditável: João Paulo finalizou de esquerda na trave, Brenner mandou o rebote no travessão e Rodrigo Pimpão foi empurrado quando preparava a bicicleta para o gol. O juiz não deu pênalti.

Ainda houve uma última oportunidade, com Leo Valencia, que roubou bola no ataque, viu Brenner livre, mas cruzou na mão do goleiro. O Boavista respondeu em falta que Erick Flores bateu cruzado, Jefferson espalmou e Gustavo mandou por cima.

Na etapa final, o Botafogo logo encontrou o caminho do gol. Gilson roubou bola na zaga, partiu em velocidade, recebeu de Valencia e sofreu pênalti. Brenner cobrou com categoria para abrir o placar aos 3! Botafogo 1 x 0 Boavista.

O adversário apenas especulava e pouco criava, enquanto o Fogão levava perigo. Aos 15, após escanteio cobrado por João Paulo, Marcelo cabeceou por cima. Renatinho entrou colocando mais gás no setor ofensivo. Ele deu um chute para fora e cobrou uma falta cruzada, que o goleiro rebateu.

O próximo adversário do Botafogo é o Madureira, no próximo sábado, também no Nilton Santos.

FLAMENGO E VASCO

No sábado foi a vez de Flamengo receber o Vasco no Maracanã pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi dura e com muitas faltas e as equipes empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos na Taça Guanabara, somando três vitórias e um empate. O próximo desafio rubro-negro será no domingo (4), quando o Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Já o Vasco, antes de retornar ao gramado pelo Campeonato Carioca, viajou para o Chile na noite de ontem, onde terá seu primeiro compromisso na Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (31), diante do Universidad  Concepción.

 

 

Deixe um Comentário