Vereador de Volta Redonda interrompe projeto ‘Vereador no Bairro’ por conta da pandemia de coronavírus

0

VOLTA REDONDA

O vereador de Volta Redonda, Jari de Oliveira (PSB), decidiu interromper as edições 2020 do projeto ‘Vereador no Bairro’, a princípio, por quinze dias, por conta da pandemia do novo coronavírus. Até o momento foram realizadas onze visitas aos bairros do município neste ano. Lançado em 2013 pelo parlamentar, o serviço prevê visitas a dois bairros diferentes de Volta Redonda por semana.

Jari explicou que o objetivo do Vereador no Bairro é dar voz à população e conhecer as prioridades de cada comunidade pela visão do morador. Com o projeto, é possível fazer uma avaliação do serviço público de maneira geral. Além disso, durante a conversa na comunidade, Jari pode explicar o verdadeiro papel do vereador. “O Vereador no Bairro me coloca em contato direto com a população que represento no legislativo. E garantir a participação popular no meu mandato é uma prioridade. Mas precisamos seguir a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de não promover aglomeração de pessoas e só sair de casa em caso de necessidade”, explicou o vereador.

O parlamentar estacou que neste período, o contato direto com a população de Volta Redonda será mantido pelas redes sociais. “Assim que possível, volto com as visitas aos bairros. A conversa olho no olho, no ambiente em que elas estão à vontade para falar, fora do gabinete, é sempre importante”, concluiu o vereador.

 

error: Conteúdo protegido !