Vereador consegue alteração de trajeto de ônibus para passar em frente ao novo Centro do Idoso de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O Centro do Idoso de Barra Mansa mudará de local. A mudança representará uma economia aos cofres públicos e também uma ampliação do espaço e de atividades. O vereador Eduardo Pimentel tem falado sobre a novidade e uma delas é que ele conseguiu que uma linha que já circula na cidade tenha a rota do novo local incluída para atender aos idosos que precisam receber atendimentos.

A mudança será apenas de rua. O Centro do Idoso continuará no bairro Ano Bom, mas passará da Rua Abdo Felipe para a Bráulio Cunha, depois do Colégio Municipal Marcello Drable. A inauguração está prevista para a primeira semana do mês de fevereiro.

O vereador era coordenador do Centro do Idoso antes de ser eleito. Depois, passou a ser sua principal bandeira. E um novo local foi seu compromisso de campanha. “Precisávamos expandir e esse local não comportava mais as necessidades. E agora no novo centro teremos todos os serviços já realizados e mais atividades, como hidroginástica, e um espaço para oficina mexendo com a terra. A casa era do Sr. José Figorelli e foi adaptada para ele envelhecer, então em diversos locais têm protetor, corrimão. Tem elevador, piscina, sauna, churrasqueira. Teremos mais de oito consultórios, fisioterapia. O espaço foi triplicado e tem climatização. Na região não existe um local para cuidado com idosos no padrão dessa”, contou.

Dudu contou que o prefeito Rodrigo Drable, deu carta branca para a procura do novo local. Ele ressaltou o empenho do coordenador do Centro do Idoso, Jessé Mendes para a mudança e em como os serviços são realizados.

E quando o novo local estiver em funcionamento o nome de Dr. Gleizer Siqueira Pimentel será colocado. Foi uma iniciativa do próprio vereador que fez um projeto de lei. Seu pai foi vereador e geriatra. “Tenho um vínculo muito forte com os idosos, primeiro devido ao trabalho do meu pai, e também porque tenho o dom de cuidar de gente da terceira idade. Eu adoro os idosos, tenho vários projetos de lei voltados para eles e quero que Barra Mansa seja conhecida como a cidade amiga do idoso. Quero agradecer ao prefeito e ao secretário de Saúde, Sérgio Gomes por todo apoio”, apontou.

LINHA DE ÔNIBUS

Atualmente o ônibus não passa nessa rua do Ano Bom. É uma rua sem saída. Mas o vereador esteve nessa semana em reunião com o secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu, com o coordenador do Centro do Idoso, Jessé Mendes, e representante da empresa Colitur. “Teremos quatro horários de microônibus para o Centro do Idoso, partindo da Beira Rio. O micro terá identificação embaixo escrito Via Centro do Idoso”, avisou.

Os horários serão 6h05min, 9 horas, 13 horas e 17 horas e, como o ônibus é circular, a previsão é que entre dez a 15 minutos chegue ao local. Quem estiver no Centro do Idoso pode retornar também ao Centro de ônibus.

Atualmente em Barra Mansa vivem 33 mil idosos. Mensalmente o Centro do Idoso atende a cinco mil pessoas com atendimento médico em diversas especialidades, como ginecologia, clínico geral, urologista, neurologista, geriatra do Alzheimer, dermatologista, cardiologista. Há ainda atendimento com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, musicoterapeuta, assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem, aulas de inglês, aula de costura e pintura, bingo, fuxico, ginástica orientada. Agora a hidroginástica será implantada no novo endereço, além da oficina na terra. O vereador apontou que está pleiteando contratação de novos médicos para aumentar ainda o atendimento, com ortopedista, endocrinologista, nefrologista e psiquiatra.

Deixe um Comentário