Sassaricando – Oscar Nora – 20 de janeiro de 2024

0


+

+

Foto: Xodó News

Jogando melhor do que o adversário, especialmente no segundo tempo, o Volta Redonda perdeu a chance de vencer o time de reservas do Fluminense no Raulino, na abertura do Campeonato Carioca 2024. De qualquer forma, com o empate, o Voltaço foi o único time de menor investimento que não perdeu para a turma do andar de cima.
+
O resultado certamente frustrou a torcida tricolor que faz fé em um Fluminense fulminante nessa temporada. Além disso, a torcida ainda saboreava a implacável goleada de 7 a 0 aplicada sobre o tricolor de ação, no Maracanã, na semifinal do Carioca do ano passado. Para os tricolores supersticiosos, preocupava a escrita: nos últimos cinco jogos em que enfrentou os donos da casa no Raulino, o Flu perdeu quatro e só venceu um. Amanhã, o Fluminense enfrenta a Portuguesa.
+
No resultado Volta Redonda 1 x 1 Fluminense, a falada maldição do ex esteve presente. Foi exatamente do Lelê, ex centroavante do Voltaço, o gol do Fluminense. Os outros infortúnios foram a anulação duvidosa do gol do Voltaço, o pênalti mal cobrado e a falta do apoio maciço da sua torcida. Ela precisa estar mais presente neste domingo no Raulino, na partida contra o Boavista.
+
Antigamente, o Campeonato Carioca era aberto com um Torneio Início. Todos os clubes jogavam no mesmo dia, no mesmo estádio, em sistema mata – mata, completado por pênaltis, até haver o vencedor final. Sem briga, ou confusões, as torcidas ficavam juntas, conheciam e avaliavam o que poderia acontecer no campeonato.
+
Os tempos mudaram e agora os timões dão pouca importância para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Os reservas do Flamengo golearam o Audax por 4 a zero e amanhã enfrentam o Nova Iguaçu. Enquanto isso os titulares fazem pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, depois de um amistoso no Amazonas.
+
Com um time alternativo, o Vasco da Gama estreou quinta-feira no Campeonato Carioca e venceu o Boa Vista por 2 a zero. Enquanto isso, no mesmo dia no Uruguai, o time principal vencia o San Lorenzo da Argentina e conquistava o título do torneio Série Río de la Plata. Amanhã os mesmos reservas jogam contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá.
+
O Botafogo principal não viajou. Limpando dolorosas feridas do Campeonato Brasileiro 2023 e protestos da torcida, estreou no Campeonato Carioca e venceu o Madureira por 1 a zero. O time que jogou foi um time experimental. O técnico Tiago Nunes espera completar a espinha dorsal neste domingo, no Engenhão, contra o Bangu.

Deixe um Comentário