Vereador apresenta emenda visando redução de crimes no Volta Grande III

0

VOLTA REDONDA

Aumentar a segurança dos moradores e reduzir a criminalidade no bairro Volta Grande III. Esse é o principal objetivo do vereador Rodrigo Furtado (PTC) que, nesta semana, apresentou e teve aprovadas na Câmara de Vereadores dezessete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. Para isso, ele indicou a construção de um posto permanente da Guarda Municipal na Praça Roberto Pinho Soares.

Em sua justificativa, Furtado explicou que, a população precisa ter liberdade para seguir sua rotina. Declarou ainda que, não acha justo que os moradores se transformem em reféns dentro de suas casas. Relatou que muitas pessoas disseram a ele que estão deixando de levar seus filhos e netos para brincarem na praça do bairro, espaço que deveria ser de lazer para a comunidade, principalmente para as crianças.

De acordo com Rodrigo, ele conheceu a demanda depois visitar o bairro e conversar com a população que, entre diversos pedidos, externou preocupação diante do aumento de delitos registrados na localidade, sobretudo os inerentes ao tráfico e ao uso de entorpecentes. “A praça, segundo a população, tem sido palco de conflitos entre grupos rivais, provocando além de medo e insegurança aos moradores, prejuízos aos patrimônios públicos e privados, que são submetidos a atos de vandalismo e furto”, relatou.

O vereador disse ainda que, a população acaba não ficando à vontade para frequentar à praça. Disse que esse problema precisa ser resolvido e acredita que, a implantação de um posto de segurança na localidade será uma ferramenta para inibir qualquer tipo de ação ilícita, retomando a segurança das pessoas que moram nas proximidades.

Relatou o parlamentar que, existem muitas demandas que deveriam ter sido resolvidas há anos, mas não foram enxergadas como urgentes, mesmo causando sérios incômodos aos moradores. “Vamos cobrar e acompanhar o andamento destas ações para que muitos dos problemas relatados sejam resolvidos ou, pelo menos, minimizados”, destacou. Em relação ao Orçamento de 2018, Furtado adiantou que buscará apoio do Executivo para que as questões prioritárias recebam investimento devido. “A maioria das emendas apresentadas e aprovadas atende a anseios antigos da população, merecendo atenção redobrada da atual gestão municipal”, concluiu.