Notas & Notas

0

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


Músico barra-mansense, Johnatha Bastos, que nasceu com má formação congênita dos membros superiores, e nasceu sem os braços, teve que aprender a encarar suas limitações desde cedo. Apaixonado por música, o jovem barra-mansense encontrou na música a inspiração para superar todos os seus limites. Hoje, ele é um músico profissional, toca instrumentos com os pés e faz shows por diversas cidades do país e no programa Caldeirão do Huck, o apresentador Luciano Huck, o convidou para ir ao programa para falar dessa superação e claro, mostrar o seu belo trabalho, que é um exemplo a ser seguidos por todos. O programa vai ao ar, pela Rede Globo, nas tardes de sábado.
LANÇAMENTO DO ID JOVEM
Está programado para esta segunda-feira o lançamento do Programa Identidade Jovem – ID Jovem, em Angra dos Reis. Será às 1h30min, no salão superior da Casa Larangeiras. O programa é um documento que possibilita os jovens com idade entre 15 e 29 anos a terem acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e também, às vagas gratuitas ou com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual.
PORTAS ABERTAS DO UNIFOA
Está marcado para o dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, com a participação de centenas de estudantes do Ensino Médio, o UniFOA de Portas Abertas, com Quiz de Conhecimentos e Mostra de Ciência e Tecnologia. Esta será mais uma oportunidade ímpar para que os jovens possam conhecer os cursos ofertados pela instituição através dos estandes, fazer uma visita orientada pelo campus Olezio Galotti. Os participantes irão concorrer ainda a vários prêmios. Segundo a responsável pelo evento e chefe da Divisão de Comunicação e Marketing do UniFOA, Débora Martins, o objetivo do Portas Abertas é promover uma experiência aos alunos do Ensino Médio a partir do contato com a área acadêmica. Segundo os organizadores, trata-se de um evento que promove engajamento social entre as escolas da Região Sul Fluminense e de outros estados.
TRANSFORMAÇÃO
Durante entrevista ao Programa Cidadania Consciente, pela TV Ideal, em Volta Redonda, o Assessor Continental da Juventude Católica Operária (JOC), educador popular e membro do Fórum Justiça em Volta Redonda, Hélio Alves, falou sobre as experiências nas áreas de justiça aos desfavorecidos e de mobilidade urbana. Hélio, descreveu as atuações do Fórum Justiça (FJ), composto de diferentes entidades e movimentos,criado em 2011.
DEMANDAS
Na entrevista ao Programa Cidadania Consciente, pela TV Ideal, em Volta Redonda, o Assessor Continental da Juventude Católica Operária (JOC), Hélio Alves, pontuou ações do Fórum da Justiça, nas demandas relacionadas catadores resíduos, o caso das rachaduras nas casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, articulações que envolveram a acadêmicos, defensorias públicas, empreiteiras, Caixa Econômica Federal (CEF), legisladores e o Poder Executivo. Já o tema mobilidade ganhou um destaque em sua fala. Ele fez questão de aprofundar o tema dado sua urgência e conclamou a população à participação nos debates iniciados nos bairros de Volta Redonda. Lembrou no final da entrevista que, só com participação popular a cidade pode se transformar verdadeiramente.
SEMANA DO TRÂNSITO

Acontece de 18 a 25 deste mês, em Angra dos Reis uma ação para marcar a Semana Nacional do Trânsito. A ação será feita pela Superintendência de Trânsito, com uma programação de eventos para os cidadãos de maneira geral e os servidores. A abertura da programação será uma blitz educativa na entrada da cidade, próximo ao DPO da Polícia Militar, com a presença dos alunos da Escola Municipal Joaquim de Oliveira, das 9h30min às 11h30min. Na quarta, 20, a Blitz Educativa estará na Avenida Raul Pompéia, com a participação dos alunos da Escola Municipal Regina Célia, de 9h30min às 11h30min. Na sexta-feira, 22, a Blitz Educativa irá até a Japuíba, com a participação dos alunos da Escola Municipal Santos Dumont, no mesmo horário dos demais dias.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Para complementar as atividades da Semana Nacional do Trânsito, um curso de capacitação será ministrado para os motoristas da rede municipal. Será no dia 28 deste mês, das 8 às 12 horas, no auditório da Defesa Civil. Haverá palestra de primeiros socorros e de direção defensiva, e entrega de certificados.
A LENDA DA PEDRA SONORA
O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp) apresentará no próximo dia 21 de setembro o espetáculo teatral “A Lenda da Pedra Sonora”. O evento, que será realizado no Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase, no campus Barra do Piraí, terá apresentações às 15 horas, para as escolas, e 20 horas para o público livre. O ingresso custará R$ 10. O espetáculo faz parte da programação comemorativa dos 50 anos do UGB-Ferp e dez anos do Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase. Trata-se de um espetáculo multicultural, seguindo um enredo baseado na Lenda da Pedra Sonora oriunda dos povos indígenas tradicionais da região das Agulhas Negras. Com uma narrativa própria, escrita na forma de cordel, conta-se a saga de um índio puri, que sofre uma flechada dos seus rivais, coroados, ao disputar um espaço de terra na Serra da Mantiqueira.
PALESTRA SOBRE MODA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove amanhã, das 19 às 21 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende, a palestra “Transforme seu atendente em um consultor de vendas”. A iniciativa visa preparar os comerciantes quanto à importância da participação de seus colaboradores no bom atendimento ao cliente. Os participantes receberão instruções de como desenvolver habilidades e aprimorar o relacionamento por meio da identificação dos diferentes perfis comportamentais.
A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. O CDL Resende fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 355, 3º andar, bairro Jardim Tropical. Inscrições e outras informações pelo telefone do SEBRAE 0800 570 0800 ou pelo telefone do CDL (24) 3383-4000.
AÇÕES EM ÁREA DE POSSE
A prefeitura de Volta Redonda está realizando ações para coibir mais irregularidades nas áreas de posse do município. Na última semana uma equipe intersetorial, envolvendo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) e secretaria de Meio Ambiente, liderada pela Defesa Civil de Volta Redonda, realizou fiscalizações nos bairros Fazendinha, Vila Brasília, Mariana Torres, Siderlândia, Belmonte, Santa Cruz, Candelária e na Fundação Beatriz Gama. As principais irregularidades encontradas foram: construções sem licenças, escavações e riscos de desabamentos. As fiscalizações estão sendo realizadas desde o início da semana. Em três dias foram fiscalizados quase 30 lugares por meio de denúncias. O grupo de trabalho que foi criado apresentará propostas sobre política pública para prevenção de ocupação irregular em Volta Redonda em até 90 dias.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !