Vassouras sediou seminário para discutir transparência pública nos municípios da região

0

O município de Vassouras recebeu ontem, 18, um evento denominado I Seminário de Lei de Acesso à Informação Pública em Prefeituras da região do vale do Café, que reuniu gestores públicos e sociedade civil para uma discussão muito pertinente: a transparência com a coisa pública. O principal objetivo do Seminário foi promover o debate em torno da necessidade de regulamentação e implementação, por instrumento jurídico, da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527/2011).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, articulou o encontro e esteve pessoalmente na abertura. Para ele, promover esse debate já é uma forma de colaborar com um processo mais transparente. “Essa iniciativa tem uma relevância muito grande para o amadurecimento institucional dos órgãos públicos e para jogar luz na administração da coisa pública. Esperamos que a gente possa ter contribuído com esse debate e que ele gere bons frutos. Transparência é fundamental na gestão pública”, falou o secretário.

O evento contou com a presença do Pró-Reitor da Universidade de Vassouras, Hamilton Moss, da vereadora Rosi Farias e de representantes das prefeituras da região.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !