Vassouras lança protocolo de segurança para as fazendas históricas

0

VASSOURAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou um protocolo com orientações de segurança e prevenção baseado nas autoridades mundiais e nacionais de saúde para que as fazendas históricas possam receber visitantes novamente em condições seguras. O protocolo tem como base as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial do Turismo e nas principais medidas dos selos de segurança do governo federal e do governo do Estado do Rio de Janeiro para o setor de turismo.

O protocolo segue a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial do Turismo – Divulgação

São esses parâmetros e orientações que norteiam também a dinâmica de funcionamento das fazendas no que se refere ao selo municipal ‘Vassouras, turismo consciente’, do qual algumas fazendas já fazem parte. O selo foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para reforçar a imagem de Vassouras como um destino turístico seguro na retomada. “Na retomada do turismo as pessoas vão procurar lugares abertos e mais próximos da natureza. Dentro dessa nova abordagem, Vassouras tem um produto turístico diferenciado que são as fazendas históricas. Elas permitem tanto a visitação externa em área aberta quanto internamente porque são grandes, bem ventiladas e seguindo algumas normas simples de prevenção, podem oferecer de forma segura uma excelente experiência aos visitantes”, disse Wanderson Farias, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Entre as principais medidas estão a utilização de equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70%, medidas de contenção do acesso ao interior das fazendas, proibição de áreas fechadas e outras medidas.

error: Conteúdo protegido !