Vassouras firma parceria com o CIETH para promover Cursos de Guia de Turismo

0

VASSOURAS

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Vassouras será o primeiro do Brasil a ter todos os seus colaboradores formados como Guias de Turismo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do município, esse feito será realizado por meio de parceria com o Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH).

Na última quarta-feira (03), o secretário Wanderson Farias se reuniu com Lincoln Pontual, coordenador executivo do CIETH, para acertar detalhes do Curso de Guia Regional e Nacional, que começará a ser ministrado em 29 de abril. “Todos os atendentes do CAT serão profissionalizados e registrados no Cadastur. Além de oferecer qualificação e segurança a esses trabalhadores, o curso vai melhorar ainda mais a recepção dos turistas em nosso município”, ressaltou o secretário.

De acordo com Wanderson, a ideia é ampliar a parceria e oferecer outros cursos específicos no futuro. “O CIETH é uma instituição importante e respeitada que certamente vai acrescentar muito à mão de obra vassourense”, disse o responsável pela SEDET, pasta que saiu vitoriosa da mais recente edição do Prêmio CIETH.

error: Conteúdo protegido !