Vassouras cria Zona Especial de Negócios com ICMS reduzido

0

VASSOURAS

Uma área privilegiada, margeada de um lado pela Rodovia Lúcio Meira (BR-393) que tem ligação com os principais centros urbanos do Sudeste e de outro pela RJ-127, um dos caminhos do interior do Rio para a capital, vai abrigar a Zona Especial de Negócios, destinada a abrigar empresas do setor produtivo e de serviços. Em 2019 foi disponibilizada uma rede de fibra ótica no local que tem área de 109 mil metros quadrados e oferece ICMS reduzido (3%) por meio de lei estadual de incentivo e outras isenções e incentivos municipais. Terá o nome de Zona Especial de Negócios de Vassouras (ZENV).

O prefeito Severino Dias e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, estiveram no local pessoalmente visitando a área das futuras instalações. Segundo o prefeito, o caminho natural para o desenvolvimento econômico é o turismo, algo que ele tem dito repetidas vezes. Mas isso não exclui nenhuma outra alternativa de desenvolvimento, pelo contrário. “Principalmente agora nesse momento de crise pelo qual estamos passando, é importante aproveitarmos todas as oportunidades de crescimento, desenvolvimento e geração de empregos. O turismo é nossa principal vocação, mas enxergamos outros caminhos igualmente importantes e promissores e estamos seguindo por eles. Queremos que mais empresas venham para Vassouras”, falou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, a Prefeitura de Vassouras tem atuado incansavelmente na articulação com empresários de diversos ramos de atividade para que possam se estabelecer em Vassouras. “Ao longo desse um ano e meio em que estou à frente da secretaria mantivemos e continuamos mantendo contato com empreendedores não só do setor de turismo quanto das outras áreas demonstrando as oportunidades que terão ao se estabelecerem em Vassouras. Temos esperança de colher bons frutos a partir desta articulação”, disse Wanderson.

error: Conteúdo protegido !