Vacinação contra Covid-19 e Influenza ganha adesão dos moradores

0

ANGRA DOS REIS 

O sábado de vacinação ganhou a adesão dos moradores de Angra dos Reis. No decorrer do dia, foram aplicadas 929 doses de vacina contra Covid-19 e 550 doses contra a Influenza. Os imunizantes foram ofertados das 9 às 16 horas, em cinco polos: CEM Centro, CEM Japuíba, CEM Jacuecanga, CEM Parque Mambucaba e UBS Bracuí.

Receberam a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (4ª dose) idosos com 60 anos ou mais, profissionais com mais de 18 anos das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública. Pessoas com comorbidades, com idade acima de 18 anos, também foram imunizadas.

Para as crianças e jovens com idades entre cinco e 17 anos foram aplicadas a 1ª e 2ª doses, e moradores de 18 a 59 anos, sem comorbidades, receberam a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19.

Influenza 

O público-alvo para a vacinação contra a Influenza (Gripe) foi formado pelas gestantes, idosos com 60 anos ou mais, profissionais acima de 18 anos das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública e pessoas com comorbidades também com mais de 18 anos.

– Com exceção das gestantes, os demais grupos podem tomar a 4ª dose contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe no mesmo dia. Esta ação é muito importante para aumentarmos a imunidade da nossa população – comentou o secretário de Saúde.