Embaixador finlandês visita Clube Finlândia de Penedo

0

ITATIAIA

No começo da tarde deste sábado, dia 21, a nova diretoria do Clube Finlândia recebeu a visita do embaixador da Finlândia, Jouko Leinonen, do Cônsul honorário, Sergio Chamone, e a assessora Consular, Taru Juurikko, para um almoço informal de reiteração dos laços Penedo-Finlândia.

Durante o almoço, a presidente do Clube Finlândia, Aime Virkkila, falou de intercâmbio cultural, educacional e tecnológico, sugerindo a criação de uma nova ponte ligando a Finlândia atual com Penedo.

A diretoria sugeriu ao Consul, a fomentação de eventos de intercâmbio entre empresas nacionais e finlandesas, bem como eventos de gastronomia nórdica, além de celebração no Clube Finlândia, do calendário de datas comemorativas finlandesas.

Depois de visitar a Casa de Papai Noel de Penedo, o embaixador e sua comitiva foram recebidos na sede do Clube Finlândia, por finlandeses, descendentes,  autoridades municipais, grupo de danças folclóricas e amantes da cultura finlandesa. A recepção foi regada com muita música e dança finlandesa. Comidas típicas foram servidas,  e a comunidade se animou com a volta dos bailes do Clube Finlândia.

Também presente ao encontro, o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira ressaltou a importância da visita. “Sabemos de toda a importância e da tradição da colônia finlandesa no nosso município, especialmente em Penedo e participar da recepção dessas autoridades e conversar sobre parceiras importantes para a nossa cidade, inclusive na área da educação foi muito gratificante e demonstra um passo importante no nosso município pelo qual estamos trabalhando para oferecer o melhor para todos que vivem aqui e também aos gostam e visitam a nossa cidade, finalizou.