Usuários afirmam que painel eletrônico da Beira Rio não funciona

0

BARRA MANSA

Há cerca de um mês foi inaugurado o novo ponto de ônibus na Beira Rio, ao lado da Ponte dos Arcos, e, junto com o terminal foi instalado também um painel eletrônico para mostrar o horário de chegada e partida dos ônibus em tempo real. Porém, de acordo com as pessoas que utilizam as linhas que passam pelo ponto, o painel não está ligado há algum tempo. A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa informou que o painel instalado não está funcionando devido aos constantes picos de energia causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

O A VOZ DA CIDADE esteve no local e constatou que o equipamento, de fato, não está em funcionamento e entrevistou os usuários, que aguardavam o transporte público. Alguns afirmaram que o painel funcionou apenas nos primeiros dias, e, outros lamentaram não terem tido a oportunidade de tê-lo visto em funcionamento. Ainda segundo a Secretaria de Ordem Pública, a placa eletrônica que alimenta o painel com informações, como horários e linhas dos ônibus, foi danificada, mas o material já foi encomendado e em breve o painel voltará a funcionar.

Quando o novo ponto de ônibus foi inaugurado, o prefeito Rodrigo Drable frisou que o terminal foi transferido de forma provisória para que as obras do Palácio Barão de Guapy fossem concluídas. “Se a experiência for positiva e a população e os usuários aprovarem podemos mantê-lo depois”, disse o prefeito na época.

No entanto, de acordo com os entrevistados, a aprovação do novo terminal não é 100%. Enquanto uns afirmaram que no novo local há mais segurança, outros se queixaram da distância que o ponto fica do centro, além da cabine que possui pouco espaço nos acentos e não protege totalmente da chuva.

A estudante Jéssica Viana, de 20 anos, moradora de Santa Isabel, se queixou de nunca ter tido a oportunidade de ver o painel em funcionamento. “Particularmente, não gostei do terminal nesse local, pois acho que aqui é longe do Centro. Porém, se o painel estivesse funcionando e se o ônibus chegasse no horário previsto, seria melhor” se queixou a estudante.

Segundo a moradora do bairro Santa Rosa, Ana Lúcia Fernandes de 60 anos, contou que não gostou do ponto de ônibus, pois quando chove a cobertura não protege os usuários. “Além disso, o painel não funciona. O vi ligado apenas uma vez e depois nunca mais” garantiu.

Já de acordo com a dona de casa, Eleonora Firmino, de 62 anos, o ponto ficou bem melhor no novo local. “Gostei muito do ponto aqui, mas o maior problema, que também acontecia no antigo terminal, são as cabines que não protegem bem as pessoas da chuva”, contou.

O terminal de ônibus, que foi transferido do Parque Centenário, onde funcionava anteriormente, atende cerca de 20 mil passageiros por mês com dez linhas em operação para os bairros Vista Alegre, Vila Nova, São Francisco de Assis, Vila Maria, Loteamento Sofia, Santa Izabel, Getúlio Vargas, Jardim Central e Torre do bairro Santa Rosa.

Deixe um Comentário