Unimed cumpre lei do vereador Rodrigo Furtado e emprega moradores de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Hospital Unimed, em Volta Redonda, conta atualmente com 1.476 funcionários, sendo que 71% são moradores da cidade. A conferência foi feita esta semana pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC) durante visita à unidade hospitalar.  Parlamentar verificou que a Lei 5.335, de sua autoria, vem sendo rigorosamente cumprida.

Segundo Furtado, a lei prevê que, no mínimo, 70% das vagas disponíveis em empresas fixadas no município devem ser ocupadas por mão de obra local. E com a expansão da estrutura hospitalar, mais de 300 novas vagas de emprego serão geradas. A previsão de término da obra é em abril e início da operação em junho de 2020. Rodrigo afirmou que alguns processos seletivos já começaram, mas que, nesta fase, ainda não é possível determinar a localidade de moradia dos candidatos. “É satisfatório perceber que os empresários estão percebendo a importância de investir e empreender aqui, onde temos uma infinidade de trabalhadores qualificados”, declarou.

Furtado ainda lembrou que do total estabelecido em lei, 15% é destinado às mulheres. Para ele, incentivar a ocupação das vagas por trabalhadores locais é valorizar o potencial da população e permitir que a mão de obra permaneça no município. “Essa cultura é determinante para distribuir renda, mantê-la em circulação na cidade e impulsionar os diversos setores. Todos saem ganhando, principalmente o profissional que não precisa se descolar para outros lugares em busca de emprego”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !