Uma pequena Espanha em Nova Iorque

0

O altamente antecipado Hudson Yards abriu parcialmente o ‘Mercado Little Spain’ na última semana com a promessa de refletir exatamente como é um mercado na Espanha

NOVA IORQUE

Mercados temáticos cada vez mais tem ganhado popularidade em todas as grandes cidades do mundo. Em Nova Iorque eles não poderiam ser diferentes, eles se multiplicaram.O italiano Eataly, o francês Le District e o japonês Japan Village são exemplo de destinos imperdíveis para quem visita a cidade. O mais novo deles faz parte do complexo Hudson Yards e presta reverência a Espanha e sua gastronomia. O Mercado Little Spain é inspirado nos mercados históricos espanhóis com suas barracas de comida, bares e mercearias, tudo em um mesmo lugar.

O idealizador do projeto é o Chef José Andrés, que juntamente com seus amigos, os Chefs Albert e Ferran Adrià considerados algumas das figuras mais influentes da culinária espanhola, criaram um espaço inspirado em suas raízes e sua terra natal.

Embora o Mercado Little Spain pareça um típico salão gastronômico de Nova York, seus restaurantes e barracas estão profundamente enraizados na tradição espanhola. O objetivo é retratar uma versão ‘contemporânea’ de um mercado na Espanha, diz Albert Adrià. E para garantir que a comida atenda ao mantra, o chefe Andrés trouxe especialistas – “um mestre das cocas, um mestre do arroz, um mestre dos churros” – para cada barraca, diz Adrià em espanhol.

No Little Spain há um mercado (onde se pode comprar ingredientes frescos), dois bares, um café e um restaurante. Cada box tem uma especialidade e você pode experimentar cada uma delas: paellas, bocatas, empanas, batatas-bravas, pescados, jamon, queijos, vinhos churros, doces diversos e outros pratos. O clima é como na Espanha: com música e muita animação.

Sem dúvida, é uma novidade mucho bienvenida para Nova Iorque. Holla!!

 Silas Avila Júnior é correspondente internacional do A VOZ DA CIDADE baseado em Nova Iorque e credenciado na Organização das Nações Unidas (ONU)

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !