UM DIA DO CANDIDATO – Baltazar disse que população de Volta Redonda clama por saúde e educação de qualidade

0

VOLTA REDONDA

Na quarta-feira, dia 11, o candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, conversou e ouviu os moradores do bairro Retiro. A exemplo do que vem ocorrendo em todas as localidades visitadas, segundo o candidato, o maior clamor das pessoas no momento é pela saúde e educação. Na reta final da campanha, Baltazar e a candidata a vice, Alice Colina, receberam apoio do deputado federal Hugo Leal, do mesmo partido, que acompanhou a carreata e o bate papo com os eleitores na entrada do bairro Vila Brasília. À noite, ele esteve na Live da Voz – Eleições 2020.

Paulo Baltazar, conversou e ouviu os moradores do bairro Retiro – Foto: Fábio Guimas

Em uma pausa da carreata, com todos os cuidados por conta do novo coronavírus, Baltazar e Alice, ao lado de Hugo Leal, se interagiram com dezenas de eleitores. Segundo Baltazar, o grande desejo da população é a melhoria na saúde e educação. Disse que essas duas áreas são as que mais estão deixando a desejar apesar do discurso do atual governo. “Ele faz um discurso, mas na prática faz outra coisa. Por isso, pretendemos investir ao máximo para atender o clamor da população”, declarou o candidato, lembrando que para se ter uma ideia, hoje existe uma fila de cerca de 1,5 mil pessoas na fila para cirurgia de catarata. “Esse é um dos problemas. Para atender a essas pessoas, iremos realizar o plantão da catarata”, informou.

PROJETOS

Segundo Baltazar, o grande desejo da população é a melhoria na saúde e educação – Foto: Fábio Guimas


Baltazar disse ainda que outra ação a ser desenvolvida em seu governo diz respeito à marcação de consulta. Será o ‘Saúde na Palma da Mão’, feito pelo WhatsApp. “Com esse tipo de serviço, as pessoas não vão precisar ir para as filas dos postos de saúde as 5 da manhã. Isso vai acabar”, destacou Baltazar.

Para a área da educação, Baltazar disse que, entre outros projetos a serem implementados em sua administração está o ‘Escola 360’, que vai atender os alunos da Rede Municipal de Ensino, que se inscreverem. O atendimento será o ano todo, ou seja, 360 dias. Disse ainda que vai aproveitar as estruturas das escolas municipais, principalmente as dos bairros periféricos para fornecer, não só alimentação aos estudantes e seus familiares, mas também atividades extracurriculares, como oficinas esportivas e técnicas.

APROXIMAR O NÚCLEO FAMILIAR E AS ESCOLAS

Disse Baltazar que o programa é mais uma forma de aproximar o núcleo familiar e as escolas. “Segundo o IBGE, mais de 80 mil pessoas vivem hoje em Volta Redonda com meio salário mínimo. Por isso, esse programa vai atender todos aqueles que quiserem se inscrever”, informou o candidato, lembrando que por isso muitas vezes os estudantes contam com a sua única refeição de qualidade na escola.

Baltazar ressaltou que está confiante nos eleitores nessa reta final da campanha. “Por conta da pandemia, a campanha deste ano iniciou muito tímida, mas agora nessa reta final, as pessoas estão mais animadas e confiantes. A receptividade está sendo muito boa e a maioria da população está clamando mesmo por melhorias na saúde e na educação”, lembrou Baltazar.

DEPUTADO ACOMPANHA AGENDA DO CANDIDATO

Baltazar caminhou com a companhia do deputado Hugo Leal – Foto: Fábio Guimas


O deputado Hugo Leal, que ontem acompanhou a agenda do candidato, falou da experiência e postura de diálogo de Baltazar. Ressaltou que, aposta em Baltazar pela ampla experiência política, já que foi vereador, deputado federal e prefeito. “Estamos fazendo visitas aos municípios da região e não poderia deixar Volta Redonda de fora. Baltazar, além de muita experiência política, tem a chance de buscar melhorias para a cidade, já que sabe dialogar. Para o crescimento e desenvolvimento de um municio o diálogo é necessário. E isso o Baltazar tem, já que sabe que ninguém administra sozinho. E com certeza não estará sozinho. Estaremos, como deputado federal, fazendo o melhor para ajudar o município, não só pelo fato de sermos do mesmo partido, mas por se tratar de um bom candidato”, concluiu o parlamentar.

Deixe um Comentário