Trabalho infantil será tema de audiência pública na Câmara de Resende  

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores promove nesta quarta-feira, 21, uma audiência pública para debater as formas de trabalho infantil existentes na cidade. Diversas autoridades estarão presentes. O evento é aberto ao público, acontece a partir das 18h30min, no Plenário Jorge Miguel Jayme, Centro. O debate foi uma solicitação do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de Engenheiro Passos (PSD).

O pedido do vereador foi aprovado de forma unânime pela câmara. “Há uma grande carência de políticas públicas para o combate ao trabalho infantil, e o nosso intuito é começar a mudar essa realidade”, argumentou Reginaldo.

O vereador apontou que o encontro pretende demonstrar a necessidade de envolver vários setores e criar um grupo para atuar de forma contínua no combate a esse tipo de exploração. “Também iremos discutir os tipos de trabalho infantil existentes desde a colonização até os dias atuais e apresentar ao público o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pela prefeitura”, disse.

De acordo com Reginaldo, além de fornecer informações e apresentar as estatísticas do PETI, o encontro pretende identificar e debater os desafios a serem enfrentados em Resende nessa área. Entre os convidados para compor a mesa principal do evento estão: a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Jaqueline Primo; o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda Thiago Zaidan; o secretário de Esporte e Lazer Davi de Jesus; o presidente da Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência (Confiar), Jonatas Bianquini; e representantes do Conselho Tutelar, do CIEE, da CDL e de ONGs.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !