Município de Engenheiro Paulo de Frontin receberá projeto de castração gratuita

0

O Projeto ‘Castração Itinerante’ está chegando à cidade de Engenheiro Paulo de Frontin. A ação, que tem como intuito minimizar a superpopulação de cães e gatos, será realizada na cidade no dia 27 de agosto. O projeto oferece às prefeituras, associações e instituições a castração gratuita dos animais. Os atendimentos acontecerão das 8 às 15 horas, na Praça de Morro Azul. Os interessados devem procurar a prefeitura para realizar o cadastramento dos animais. As vagas são limitadas.

O projeto já passou por diversos municípios da região e castrou 219 animais. Nele, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Valença (UniFAA) acompanhados pelos professores, têm a possibilidade de aprimorar a prática de procedimentos cirúrgicos. Antes de participar do projeto, eles passam por algumas matérias base, para estarem aptos a participar do projeto.

O Castração Itinerante é uma parceria entre as organizações e o UniFAA. As instituições que aderem ao projeto cadastram os interessados em castrar seus animais e o Centro Universitário realiza de forma gratuita os procedimentos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !