Após assembleia, trabalhadores da São Miguel decidem continuar paralisação no transporte público em Resende

0

RESENDE

Os trabalhadores da Viação São Miguel, empresa que opera o transporte público no município, decidiram, após assembleia, na noite desta terça-feira, dia 14, continuar a paralisação iniciada no período da tarde. Com a medida, a suspensão no transporte coletivo continua até que a categoria receba o pagamento do salário de fevereiro. De acordo com os trabalhadores, os vencimentos estão atrasados desde o dia 6.

A paralisação foi iniciada por volta das 16 horas quando os ônibus foram recolhidos para a garagem da empresa, localizada no bairro Alegria. “Os trabalhadores estão reivindicando o pagamento dos salários que estão atrasados desde o último 6. A empresa diz que a prefeitura não repassou o montante para efetuar o pagamento”, disse o diretor do Sindicato do Transporte dos Rodoviários de Barra Mansa, responsável pela sede de Resende, Lauremiro Cordeiro de Souza. Ele explicou ainda que às 19 horas, os trabalhadores realizaram uma assembleia para decidirem se continuariam a paralisação ou retornariam aos postos de trabalho. “Mesmo recebendo a informação de que a Prefeitura de Resende ia repassar os recursos para a Viação São Miguel realizar o pagamento de salário por volta do meio-dia, ficou decidido que os trabalhadores ficarão parados. Eles só vão rodar quando o pagamento cair”, disse Souza.

Por nota oficial, a Prefeitura de Resende informa que está trabalhando para reverter a paralisação do transporte público. “A Prefeitura de Resende está tomando todas as medidas administrativas para o restabelecimento imediato do serviço, com base na legislação, inclusive se comprometeu em realizar o aporte econômico para que a empresa consiga pagar o salário de fevereiro dos funcionários e assim suspender a greve”, informa a nota.

Deixe um Comentário