Equipes trabalham na concretagem das estacas da quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul em Resende

0

RESENDE

A cada dia que passa as obras de construção da quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que vai ligar todos os bairros da região das Barras ao Polo Industrial do município, por meio da Via Dutra, avançaram mais uma etapa. As equipes da empresa vencedora da licitação estão trabalhando na fase de concretagem da fundação da travessia dentro do rio.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Thomas Elson Pereira Landim, nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados na etapa de concretagem dentro do rio. “As intervenções estão concentradas na fase de concretagem das camisas metálicas, que são basicamente as estacas da ponte. Vale lembrar que nas últimas semanas, os esforços foram fixados em toda parte de fundações do interior do Rio Paraíba”, explicou Landim, acrescentando que as atividades de fundações nos leitos já foram concluídas. “No último ano, a fundação de toda a estrutura foi iniciada e concluída. Também já foram finalizadas a concretagem dos dois lados, além da preparação e execução de estaqueamento em ambos os lados”, complementou.

Obras estão concentradas dentro do Rio Paraíba-Redes Sociais

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que a previsão é de que a nova ponte seja concluída ainda este ano. Ele ainda informou que a quarta ponte sobre o Rio Paraíba terá cerca de 150 metros de extensão, integrará todos os bairros da região das Barras e o Polo Industrial, onde estão instaladas grandes montadoras da indústria automotiva, como a Man Latin America e a Nissan, além de interligar Resende a Porto Real. “Com mais esse serviço concluído, faltará muito pouco para a ponte ser entregue para nossos moradores. Volto a dizer que essa obra é uma das mais importantes e grandiosas que estão acontecendo em Resende atualmente. A nova ponte irá beneficiar centenas de famílias e moradores de diversos pontos da cidade, já que essa será mais uma alternativa de entrada e saída do município, sanando os problemas de engarrafamento e outros transtornos em horários de pico”, destacou Diogo.

CONVÊNIO

A construção da nova travessia foi viabilizada mediante um convênio assinado entre a Prefeitura e o Ministério da Integração Nacional, que havia aberto um edital para que os municípios pudessem concorrer à liberação de recursos para a construção de estruturas que promovem a integração local e regional.

Deixe um Comentário