Tiro de Guerra recebe novos recrutas em cerimônia

1

BARRA MANSA

Aconteceu nessa quinta-feira, 18, a formatura de recepção de novos recrutas do Tiro de Guerra 2019, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro.  O evento, que teve início às 9h30min, além de dar as boas vindas aos rapazes, também celebrou o Dia do Exército, que acontece no dia 19 de abril. Foram 40 atiradores que ingressaram no TG. No local, além de ocorrer uma homenagem ao aluno de destaque no Curso de Formação de Cabos (CFC), também teve entrega de medalha por cooperação e troféu do torneio de comemoração ao Dia do Exército, que ocorreu durante a semana.

A sonorização da formatura foi feita pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Estiveram presentes o prefeito, Rodrigo Drable, a vice-prefeita, Fatima Lima, representando a Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda, Iº tenente Henrique da Polícia Militar do Rio de Janeiro,  e, o comandante da Guarda Militar, Joel Valcir.

De acordo com o subtenente Nunes, os alunos que ingressaram no TG, receberão o diploma no final do ano no dia 30 de novembro de 2019. “Ver essa juventude empolgada e interessada em fazer parte do nosso Exército brasileiro é gratificante. Eles irão sair daqui com uma formação mais arraigada, pois nós nos preocupamos com que eles saiam com uma capacitação melhor. A sociedade vê o jovem que passa pelo Exército, sabe que eles saem daqui com mais disciplina, e nós queremos entregá-los preparados para a nossa cidade”, expôs, contando que já tem 28 anos de carreira militar.

O homenageado por se destacar na prova de Curso de Formação de Cabos (CFC), o recruta atirador Pedro Zamluti, de 18 anos, contou como foi ser homenageado no evento. “Receber essa honra mostra que o desempenho e a força de vontade nos faz chegar além. Sempre fui uma pessoa muito correta, então ter a oportunidade de está servindo, é um enorme prazer”, contou, explicando que o desempenho na prova de CFC, mostra quem está habilitado para fazer o curso. “Entre os 40 atiradores é feita a seleção através de uma prova física e teórica. Agora irá iniciar o curso com dez pessoas e mais adiante terá a formação para os cabos”, disse.

ORGULHO DE MÃE

Ana Paula Rodrigues era uma das presentes no evento. Ela é mãe de Daniel Pereira Rodrigues, 18 anos. Ela contou que seu filho sempre sonhou em entrar para o Exército Brasileiro. “É muito gratificante ver um filho querendo se formar, pensando no próximo. Era o sonho dele vestir a farda e é emocionante o ver marchando. Passou um filme na minha cabeça dele pequeno, e, a gente percebe o quanto o tempo passa rápido, nesse momento ele está aí, crescendo e seguindo um caminho bom”, disse orgulhosa, afirmando que foi uma grande felicidade quando seu filho a escolheu para ser madrinha e entregar a boina de ingresso no Tiro de Guerra.

1 comentário

Deixe um Comentário