Thaís Motta e o violonista Luiz Brasil se apresentam no fim de semana em Penedo

0

ITATIAIA

A cantora e compositora Thaís Motta e o violonista, arranjador e compositor, Luiz Brasil, se apresentam neste final de semana, em Penedo. Os músicos sobem ao palco do Jazz Village Bistrô nesta sexta-feira, dia 1º e no sábado, dia 2. Os shows acontecem às 20 horas. O Jazz Village Bistrô, fica na Rua Toivo Suni, 33. Reservas pelo telefone (24) 3351-1275 ou pelo WhatsApp (24) 99330-0168. Vale lembrar que a apresentação acontece de acordo com as medidas de segurança ao coronavírus (Covid-19).

No show, os músicos estarão apresentando o “Parabolicamará” neologismo criado por Gilberto Gil para um concerto de contrastes, que mistura ritmos brasileiros e desafios musicais, apresentados em canções autorais e arranjos especiais do nosso cancioneiro, repertório escolhido para aproximar e se divertir. O nome faz a junção da parabólica, “antena onipresente hoje mesmo nos recantos mais pobres do Brasil” com camará, gíria usada na capoeira, e se chamam camaradas, enquanto cantam e dançam.

No repertório, canções autorais como “Inaê”, de Thaís Motta e Luiza Cavini, e “Itamaracá” de Luiz Brasil e Felipe Sabugosa, além das músicas conhecidas do grande público como “Expresso 2222” (Gilberto Gil), “Me deixe em paz” (Monsueto) e “O ronco da cuíca” (João Bosco/ Aldir Blanc), entre outras. “A naturalidade que esses craques tocam a bola da música brasileira no que ela tem de mais rico, é de tirar o chapéu”, comenta a organização do evento.

CONHEÇA OS MÚSICOS

A cantora e compositora Thaís Motta por seu carisma e divisão rítmica “diferenciada” foi apelidada de “Miss Ritmo” pelo consagrado músico, o baterista Marcio Bahia. Além do Brasil, a cantora carioca já levou seu canto e musicalidade a vários festivais de jazz em países como França, Alemanha, Suíça, Dinamarca e Indonésia.

Caetano Veloso define Luiz Brasil como um dos instrumentistas mais brilhantes da atualidade. Baiano, fez parte da banda de Caetano durante dez anos e já tocou com os consagrados Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia em shows e gravações. Brasil ganhou o Grammy Latino e o Prêmio Multishow com o CD “Acústico MTV Cássia Eller” na categoria de produtor musical.

Deixe um Comentário