Mobilização em Volta Redonda para ajudar as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

0

VOLTA REDONDA

A exemplo do que vem ocorrendo em todo o país nos últimos dias, entidades diversas, empresários, comerciantes e a população em geral de Volta Redonda aderiram a grande rede de solidariedade em prol das vítimas das chuvas e enchentes que atingiram as cidades do Rio Grande do Sul. O

governo do Rio Grande do Sul já confirmou a morte de 95 pessoas em decorrência das chuvas no Estado. O estado registra 131 desaparecidos e 372 feridos. As chuvas afetaram meio milhão de pessoas.

Os envolvidos firmaram parcerias e montaram vários pontos de coletas de doações, como a prefeitura, que através do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira, o Estádio da Cidadania, está promovendo uma campanha de doação de materiais para ajudar a esses moradores.

As pessoas interessadas em fazer algum tipo de doação devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Acesso Branco, que fica situado na Rua 545, no bairro Jardim Paraíba. No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como sabonete, creme dental, escova de dente, fraldas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho e rações para animais. Roupas íntimas, sapatos, chinelos e toalhas. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que a preferência é por produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados.

DEMAIS PONTOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) também aderiu à campanha e está recebendo doações na sede, que fica na Rua Simão da Cunha Gago, 19, Aterrado. Mais informações pelo telefone (24) 3344-8050. A diretora de Comunicação e Tecnologia da CDL Volta Redonda, Laura Castro, informou que a iniciativa de arrecadar essas doações partiu das empresas Alquilab Pharma, Zue Home e Nova União Transportes, que se mobilizaram para realizar a campanha e enviar na próxima sexta-feira, dia 10, uma carreta para uma das cidades atingidas.

A Alquilab, fica na Rua Vinte e Um, 41, loja 2, bairro Vila Santa Cecília. doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas. Podem ser doados cestas básicas, água potável, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertas e ração para pet. Na Zue Home, na Avenida Antônio de Almeida, 408, no Retiro, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas.

Quem também entrou na corrente de solidariedade foi a Fundação Sergio Loureiro (FSL) e o UniFOA, com apoio da Transporte Excelsior e do Shopping Park Sul. A iniciativa consiste na arrecadação dos seguintes itens essenciais: água potável, alimentos não perecíveis, roupas e itens de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, condicionador, papel higiênico, absorvente, desodorante, pasta de dente e escova de dente.

Os pontos de coleta foram estrategicamente distribuídos em locais de fácil acesso. Em Barra Mansa, a sede da Fundação Sergio Loureiro está localizada na Rua Camilo de Novaes Leijoto, 94, bairro Morada da Granja. Em Volta Redonda, as doações serão recebidas no Unifoa – Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325, Três Poços – e no ponto promocional do Dia das Mães do Shopping Park Sul – Rodovia dos Metalúrgicos, 1189, São Geraldo, Volta Redonda.

Além disso, a Transporte Excelsior se comprometeu a disponibilizar suas frotas para encaminhar as doações até nas áreas mais afetadas pelas enchentes.

As Unidades da Estácio em Resende e Volta Redonda receberão doações como água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, higiene pessoal, além de roupas, agasalhos, cobertores e ração para animais. Os materiais podem ser entregues nos dois pontos de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 13h nos seguintes endereços: Estácio Resende, na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília; e Estácio Volta Redonda, na Rua Dezenove, nº 236, bairro Vila Santa Cecília.

DEPUTADO ADERE A CAMPANHA

O deputado estadual Munir Neto (PSD) iniciou uma mobilização em suas redes sociais para recolhimento de doações aos atingidos pelas fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul nesta semana. O parlamentar disponibilizou seus dois gabinetes parlamentares e o comércio de sua família para serem pontos de coleta.

Os pontos de coletas serão em Volta Redonda, no Gabinete Regional do deputado, que fica na Rua: Edson Passos, 101, sala 101, Aterrado (Rua atrás do Royal Supermercado), na Loja Neto Esportes, Av. Amaral Peixoto, 460, Centro e no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Munir também abiu seu gabinete da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que fica na Rua D’Ajuda, no Centro da cidade.

 

 

Deixe um Comentário