Temporal causa destelhamentos e deixa bairros de Valença sem energia elétrica

0

VALENÇA
O temporal que atingiu o município na tarde de terça-feira, dia 20, causou destelhamentos e deixou bairros sem energia elétrica. Em alguns locais, houve inundações mas de acordo com a Defesa Civil não houve desabrigados, desalojados e nem feridos. O órgão informou que houve registro de queda de granizo durante o temporal. Moradores ouvidos pelo A VOZ DA CIDADE contaram que a chuva teve início às 16 horas e que foi intensa e com muitas rajadas de vento durante aproximadamente 40 minutos.

A Defesa Civil informou que sete casas foram atingidas pela água no bairro João Dias, que chegou a mais de um metro de altura. No bairro Canteiro, uma igreja foi destelhada pela força dos ventos e as telhas, de aproximadamente seis metros, atingiram casas e também a fiação de alta voltagem de energia elétrica. Além do Canteiro, o incidente acabou afetando o fornecimento de luz nos bairros Santa Cruz, Aparecida, João Dias, Chacrinha, Varginha e parte do Centro. Por conta do vento, árvores caíram e interditaram a RJ-145, que liga Valença a Barra do Piraí. Os bombeiros foram acionados e o trecho foi liberado ainda durante a noite.

O socorrista Lucas Arotildes estava na casa da tia, no bairro Canteiro, quando se surpreendeu com a violência da chuva. “A casa que fica em cima do imóvel da minha tia caiu sobre a garagem dela. Só ouvi um barulho. Alagou tudo, a água invadiu escola. Foi surreal. Nunca havia passado por uma situação dessas e olha que eu sou socorrista e para mim foi algo surpreendente. Há tempos eu não via uma chuva dessas: ventou muito, muita tampa de caixa d’água voando”, falou.

Até a publicação desta reportagem, algumas casas continuavam sem energia elétrica mas a Light tentava restabelecer o fornecimento do serviço.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !