Teatro Gacemss apresenta ‘Pescadores de Alma’

0

VOLTA REDONDA

O Teatro Gacemss apresenta logo mais o espetáculo ‘Pescadores de Alma’ com Tatiana Sobral. A peça é a primeira encenação sobre a médium Walkiria Kaminski, o espetáculo encerrou recentemente temporada no Rio de Janeiro e realiza a primeira apresentação da turnê na Cidade do Aço.

A peça tem classificação de 14 anos e acontece às 19 horas. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do local. O livro que dá vida a peça está entre as obras espíritas mais vendidas da atualidade.

Através da própria biografia Walkiria Kaminski narra o início do contato mediúnico que a levou a vivenciar o suicídio da pintora Jeanne Hébuterne: esse é o fio condutor para a dramaturgia de um dos livros espíritas mais lidos da atualidade. Pescadores de Almas, inédito nos palcos, é a mais nova produção da Dendrobates Cultura, com direção de Daniel Archangelo e a atuação de Tatiana Sobral.

De acordo com o diretor Daniel Archangelo a história contada no livro vai além da religião. “Estamos diante um depoimento biográfico que se cruza com muitas outras vidas e histórias. Que traz em detalhes o momento da morte de uma personalidade histórica. Além disso, todo processo de construção da dramaturgia é repleto de poesia visual. O resultado será um lindo espetáculo construído com extrema delicadeza”, destaca.

Walkiria Kaminski

É paranaense, graduada em Letras pela Unicentro do Paraná, mestre em Teoria Literária pela PUC Paraná e pós-graduada em Arte Terapia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com mestrado e doutorado na área de saúde mental, Walkiria atua como voluntária em ações terapêuticas nas favelas brasileiras atendendo a crianças esquizofrênicas, psicóticas e autistas. Médium psicopictográfica, Walkiria é a iniciadora do movimento Arte Cura no Brasil. Aos 65 anos de idade, ministra palestras e apresentações de arte mediúnica em 20 estados brasileiros. Nos anos 90 em várias cidades da região: Piraí, Barra do Piraí, Pinheiral, Arrozal e Volta Redonda. Nessas cidades palestrou sobre o poder regenerador da pintura mediúnica, e compartilhou suas vivências com o público.

Deixe um Comentário