Somos luzes no Senhor

0

 

“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas” (Gênesis 1: 4). “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5: 16).

 -Distinção entre luz e as trevas. Esta distinção procede de Deus: “E fez Deus a separação…” A luz foi o primeiro ato da criação.

* Existe um povo de Deus. Deus revelou-se a este povo: na salvação dos primogênitos no Egito. Deus separou para si um povo santo. “Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra” (Deuteronômio 7:6).

* Nunca poderá haver comunhão entre a luz e as trevas: “Se acaso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6: 23). Hoje devemos tomar uma decisão certa: ou estamos de um lado, na luz; ou estamos de outro lado, nas trevas. “E fez Deus separação entre a luz e as trevas. Existe uma separação, e esta é de Deus.

– Existe um choque entre a luz e as trevas. O encontro da nuvem produz o relâmpago e posteriormente o trovão. Os fios elétricos que se chocam produzem um curto circuito. Os trens que se aproximam sobre os trilhos causam um desastre.

* Na Bíblia temos vários exemplos de choques da luz com as trevas: Jonas no barco, Pedro na roda dos escarnecedores.

* Cristo disse que o mundo nos odeia, que o mundo não nos entende. Cristo não viveu como os pecadores, mas com os pecadores. A base para o encontro com Cristo, ele deve ser o motivo. Se o cristão não pode testemunhar de Cristo em certo lugar, ali não é o seu lugar. Jesus disse que, quando alguém nos rejeitasse, deveríamos sair dali e bater até o pó de nossas sandálias. Deve haver um encontro entre a luz e as trevas. Mas é necessário que a chama esteja bem viva, e a chama só estará viva havendo combustível com fartura, que e o azeite santo; do contrário, a chama se apagará e as trevas prevalecerão. Deus nos abençoe!

_____________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !