Sinalização da Ponte Metálica que liga os municípios de Porto Real a Quatis vai sair do papel

0

PORTO REAL/QUATIS

O secretário de Ordem Pública de Porto Real, Elias Vargas, informou na quinta-feira, dia 06, que a sinalização viária da ponte metálica sob o Rio Paraíba do Sul, mais conhecida como Ponte Velha, que liga o Centro de Porto Real ao município de Quatis vai sair do papel. Em reunião realizada na quarta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Uruan Cintra de Andrade, autorizou que a Prefeitura de Porto Real realize a sinalização viária na ponte de metálica.

A falta de sinalização tem dificultado há anos o controle do tráfego na ponte, considerada um dos principais acessos as duas cidades, uma vez que só é possível a passagem de um veículo por vez. Frequentemente acontecem discussões sobre a travessia da ponte, já que veículos tanto de um lado como o de outro não estariam esperando a vez e acabam se encontrando no meio da passagem.

DER autorizou a prefeitura a fazer a sinalização viária na Ponte Metálica que liga Porto Real e Quatis-Divulgação

Segundo Vargas, a decisão, que ainda será publicada no Diário Oficial do Estado, permite a realização deste serviço, que já foi licitado e contratado em 2019. “A autorização era a última etapa a ser vencida para que pudéssemos sinalizar a ponte. Agora faremos contato com o fornecedor e com a Prefeitura de Quatis para que o serviço seja realizado o quanto antes”, comentou o secretário, que participou do encontro no DER, na companhia do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC).
Elias Vargas explicou que a ponte metálica é a principal via de comunicação entre os dois municípios, mas tem apenas uma pista de rolamento. “Com isso, é comum que longas filas se formem todos os dias, sobretudo nos horários de pico pela manhã e no fim da tarde. Com a sinalização, vamos evitar que dois veículos se encontrem em sentidos diferentes e aumentar a segurança da travessia”, comenta, destacando que além dos semáforos estão previstas a pinturas de faixas e a colocação de placas nos acessos. “No Termo de Cooperação, firmado entre os municípios, com aprovação das Câmaras de Vereadores, cabe a Prefeitura de Porto Real a contratação do serviço e à Quatis a manutenção do sistema”, ressaltou o secretário.

Deixe um Comentário