Simpósio de Segurança Pública reunirá autoridades de governos municipais, do estado e União

0

ANGRA DOS REIS

Tem início nesta quinta-feira e segue até sábado o I Simpósio de Segurança Pública na cidade. O evento será realizado no Colégio Naval e tem previsão de abertura às 9 horas. A organização é da prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública. Estão sendo esperados autoridades dos governos municipal, estadual e federal, agentes da segurança pública, profissionais da segurança privada, operadores do segmento empresarial e corporativo e sociedade civil. Cerca de 500 pessoas estão inscritas.

Sete palestras e dois painéis de debates com um membro de cada órgão de segurança pública: Polícias Militar, Civil e Federal, estão programados para o simpósio, que é o primeiro do Sul Fluminense focado em segurança pública.

O estacionamento do Colégio Naval estará fechado apenas para os participantes do simpósio. O participante que estiver de carro deve deixá-lo no Lote 4, em frente ao Fórum. A área estará fechada somente para os participantes do simpósio. O estacionamento é gratuito e a pessoa deve apresentar a ficha de inscrição impressa do evento.

Do Lote 4 sairão ônibus, gratuitos, das 8 às 9 horas, fazendo o translado dos participantes para as palestras e painéis, no Colégio Naval. A partir das 12h, haverá ônibus disponíveis no Colégio Naval para transportar os participantes do Simpósio até o Centro da cidade para o almoço. O retorno ao evento está previsto para às 13 horas, saindo do mesmo local de embarque  ( Lote 4).

Também haverá exposições das instituições de segurança pública em estandes abertos para visitação, no Cais de Santa Luzia.

Programação:

Quinta-feira – dia 12

Palestras:

Cel Luciano Puchalski – Diretor do Departamento de Política do Ministério do Turismo. Tema: Segurança de Turismo. Horário: 9h30min às10h30min.

Emerson Silva – Consultor de soluções de inteligência para segurança. Tema: Tecnologia ao combate à violência urbana – Horário: 11h20min às 12 horas.

Painel de Segurança Pública Estadual
Debate com um membro de cada órgão de Segurança Pública: Polícia Militar, Civil e Federal. Horário: 13h30min às 16 horas.

Autoridades: Dr. Fábio Oliveira Barucke, delegado de Polícia Civil e subsecretário de planejamento e integração operacional da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; Dr. Ricardo Saadi,  delegado de Polícia Federal
e superintendente Regional da PF do Estado do Rio de Janeiro; Cel. Rogério Figueredo, secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Sexta-feira – dia 13

Palestras

Irene Rios – Escritora, consultora e especialista em gestão e segurança de trânsito. Tema: Violência no Trânsito. Horário:  9 às 10 horas.

Cel. Paulo César de Amêndola de Souza – Fundador do Bope. Tema: Integração na Segurança Pública. Horário: 10h45min às 12 horas.

Painel de Segurança Pública Municipal
Debate com um membro de cada órgão de segurança do município: Polícia Militar, Civil e Federal – Horário: 14 às 16 horas.

Autoridades: Dr. Celso Gustavo Castello Ribeiro, delegado de Polícia Civil e titular do 166º DP de Angra dos Reis; Ten. Cel. Marcelo Martins, comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar; Dr. Fernando Marciano Golia – delegado de Polícia Federal e delegado Chefe de Polícia Federal no município de Angra dos Reis.

Sábado – dia 14

Palestras

Reginaldo José da Silva, secretário de Segurança de Foz Iguaçu – PR. Tema: Os crimes transnacionais e seus reflexos na sociedade brasileira. Horário:  9 às 10 horas.

Tatiana Rodrigues, comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro
Tema: Violência doméstica e Feminicídio. Horário: 10 às 11h30min

José Antônio Borges Fontes (Zeca Borges), coordenador geral do Disque-Denúncia / MOVRIO. Tema: Participação da comunidade no combate do crime. Horário: 13h30min às 14h30min.

Nelson Osório de Castro Filho, oficial Aviador da Reserva da Força aérea Brasileira. Tema: IoC & IoT – Gestão integrada na segurança pública. Horário: 14h30min às 15 horas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !