Sesc Paraty sedia 1º Encontro Comunicação e Patrimônio Cultural Brasileiro

0

PARATY

A cidade recebe a partir desta quinta-feira o 1º Encontro Comunicação e Patrimônio Cultural Brasileiro. O evento acontece na Unidade Sesc Santa Rita (rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico. As inscrições para oficinas e cursos podem ser feitas presencialmente na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico) ou pelo e-mail [email protected]. A programação completa está disponível em https://bit.ly/2Qvs2DB.

A iniciativa propõe um debate sobre as formas de promoção das cidades patrimônios brasileiros, pensando em estratégias que dialoguem com as comunidades tradicionais e o Turismo Sustentável. O Brasil tem 17 sítios inscritos na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Paraty é uma cidade que vêm tentando há anos obter esse reconhecimento. De 30 de maio a dois de junho, jornalistas, estudantes de Comunicação e comunicadores em geral, terão a oportunidade de refletir sobre as ferramentas e as especificidades do conceito patrimônio cultural e formas de divulgação. Todas as atividades são gratuitas.

A programação tem início nesta quinta-feira, às 19 horas, com a mediação do jornalista Ricardo Soares acontece a abertura com a palestra do indigenista e cineasta Vincent Carelli, que criou em 1986, a ONG Vídeo nas Aldeias, que forma cineastas indígenas. Ganhador de vários prêmios, Carelli é o diretor dos documentários que tratam dos quase invisíveis povos originários no Brasil, como O espírito da TV (2010), Martírio (2017) e Corumbiara (2009).