Ser rico é mais do que cortar gastos

0

Quem acompanha meu Instagram está vendo como eu estou empenhada a dar um up grade na minha saúde. Depois de ver meu colesterol chegar na lua e sentir todo o efeito de uma vida sedentária, pude descobrir que não ter o corpo funcionando como deve é pior do que acordar às 5h30min para malhar, então fiz minha escolha. Na primeira semana foi terrível, quis desistir todo dia, mas como já sei que o hábito facilita as coisas, insisti, ainda não é uma maravilha estar de pé tão cedo suando a camisa, mas é menos pior que há um mês atrás e tenho certeza que daqui há um tempinho será bem melhor.

Nessa jornada da saúde que adotei, busquei várias dicas de quem entende do assunto, profissionais de educação física, nutricionistas e nutrólogos, todos tinham algo em comum, a reeducação da sua vida, seja alimentar, seja física. Promessas de resultado imediato, tem duração curta. Não adianta fazer uma dieta rigorosa por dois meses, malhar três vezes ao dia, perder vinte quilos, se quando esse prazo acabar, vai voltar a ter os mesmos hábitos ruins, sua saúde não vai evoluir.

Trazendo essa verdade para a minha realidade, vi que saúde é igual em qualquer lugar, até no bolso. Em tempos que os anúncios de fórmulas mágicas, prometendo te fazer um milionário a partir do nada, perseguem qualquer pessoa, o que é necessário para um resultado duradouro? Fazer um sacrifício financeiro por alguns meses, pode te ajudar a conquistar alguma coisa, mas uma vida financeira saudável só acontece quando adotamos escolhas inteligentes que vão se repetir a vida toda.

Melhor do que uma rotina de privações e sacrifícios, é uma rotina de organização pessoal. Um bom planejamento financeiro não se resume em cortar gastos para viver bem no futuro, e sim fazer boas escolhas para o seu dinheiro hoje, no presente, vivendo com qualidade de vida, sem abrir mão do cuidado com suas finanças, para que no futuro você possa desfrutar de uma vida tão boa quanto hoje ou melhor. Realize projetos do tipo comprar um novo carro ou celular, de acordo com a sua necessidade e não para impressionar, se provar para o mundo ou coisas desse tipo. Adicionar simplicidade nas suas escolhas, vai dar um gás no seu orçamento.

Eu vivo a vida com qualidade, mas sem ostentar, à medida que vou conquistando minha independência financeira, mais liberdade eu tenho para manter no meu calendário os projetos e trabalhos que me realizam mais, fazendo o que gosto, faço melhor e mais retorno eu tenho. A satisfação de não me prender ao que não quero é maior do que desfilar em um carro zero. Se você também sonha com uma vida mais livre, te convido a ter uma jornada de saúde financeira, que vai além de cortar gastos e poupar, começa na reestruturação das suas escolhas e vai até uma vida com equilíbrio e organização duradoura. Uma reeducação financeira vai trazer a saúde que seu bolso precisa pra realizar uma vida com muito mais prazer.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !