Segunda edição do Domingo de Natal deverá movimentar o comércio de Barra Mansa

0

BARRA MANSA
O Domingo de Natal, uma promoção da Prefeitura de Barra Mansa, deverá movimentar o comércio da cidade em sua segunda edição a ser realizada neste domingo, dia 12. Além do comércio, serão oferecidas ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do projeto Social + Presente. O evento conta também com a atuação da Fundação Leão XIII, Fundação Santa Cabrini e Fundação para Infância e Adolescência (FIA/RJ), além do Detran.RJ.
Durante o evento, a população terá acesso a serviços como emissão de certidões de casamento, nascimento e óbito, RG e CPF e informações sobre pecúlio e vagas de emprego para o público apenado. Também serão ofertados atendimento jurídico, psicossocial, de assistência social e orientações sobre o direito de crianças, adolescentes e idosos. Todo atendimento é gratuito.
PARCERIA COM O ESTADO
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, J.Chagas, disse que a iniciativa é fruto de parceria com o Governo do Estado. “Estamos avançando e levando cidadania àqueles moradores da cidade que, por algum motivo, não têm documentos. Com isto, possibilitamos também a inclusão, já que para se inscrever nos programas sociais do Governo Federal é necessária a apresentação de documentos pessoais”, destacou, ressaltando que o mutirão ocorrerá na Avenida Joaquim Leite, entre 10 e 14 horas.
O Social + Presente é uma iniciativa do Governo do Rio para levar mais dignidade às pessoas. Segundo o secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, em três meses, a iniciativa já atendeu mais de três mil pessoas na capital, Região Metropolitana e Interior, sempre agindo nas regiões mais vulneráveis do estado. “A população do Rio de Janeiro não tem tempo a perder e o governo Cláudio Castro não vai deixar ninguém para trás neste momento de recuperação econômica”, disse.