Segunda dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada na Feira Livre neste domingo

0

RESENDE

Acontece neste domingo, dia 3, a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) na tradicional Feira Livre do Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, entre 9 e 13 horas. Esta etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 é voltada para pessoas acima de 18 anos de idade que receberam a primeira dose da Coronavac no dia 12 de setembro, na tenda da Saúde durante a feira livre. A ação também contará com aferição de pressão arterial.

Para receber a segunda dose, não precisa de agendamento, basta comparecer ao local e apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação recebido na primeira dose e cartão do SUS (opcional).

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destaca que a ação diferenciada faz parte da campanha no município, buscando maior alcance do público vacinável. “O objetivo desta etapa da campanha é oportunizar a aplicação da vacina anticovid para o maior público possível, visto que já tivemos experiências positivas com a oferta de doses contra a Covid-19 e a Gripe Influenza na Feira Livre. A tradicional feira é um espaço amplo, seguro, bem organizado e de livre circulação, com grande variedade de hortifruti e outros produtos que atraem vários públicos”, disse Diogo, salientando que a intenção é aumentar cada vez mais a cobertura vacinal contra a Covid no município, bem como acontece nas etapas de horário estendido, geralmente, às quartas-feiras à noite. “Conforme a chegada de novas doses, entregues pelo Ministério da Saúde, vamos ampliando a campanha”, salientou.

O secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, faz um alerta para toda a população. “O Plano Municipal de Vacinação segue de forma responsável e eficaz. A partir da chegada de novas doses e com base nas recomendações do Governo Federal, buscamos escoar rapidamente as vacinas para garantir a proteção da nossa população, seja por etapas planejadas nas unidades de saúde, pelo sistema drive thru na Área de Exposições, na Feira Livre ou no Calçadão de Campos Elíseos. As equipes da Saúde estão na linha de frente, unindo esforços com voluntários de outras secretarias, para dar agilidade à imunização”, alertou Tande.

Deixe um Comentário