Secretários de Educação da região se reúnem nesta manhã de segunda e debatem retorno das aulas

0

BARRA MANSA / SUL FLUMINENSE

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta manhã, no Parque Natural Municipal de Saudade, uma reunião com as demais secretarias de Educação do Sul Fluminense para promover a troca de experiências sobre a volta às aulas.

Participam do encontro representantes de Educação, entre técnicos e secretários, de 12 municípios, sendo Barra Mansa, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Mangaratiba, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro e Vassouras. Cada cidade está apresentado os protocolos de retorno às aulas e o evento segue até às 16 horas de hoje.

No dia 10 de dezembro, durante a live do A VOZ DA CIDADE, o secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Vinicius de Barros anunciou que os alunos da rede municipal de ensino deverão retornar às atividades educacionais em fevereiro de 2021. Já as escolas estaduais ficam a critério da secretaria de Estado de Educação e as particulares de cada instituição educacional.

No dia 12 de janeiro, durante uma live, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, falou também sobre o assunto. Ele disse que há previsão do retorno das aulas em 1º de fevereiro, mas que no dia 26 deste mês será feita uma grande reunião com agentes envolvidos para reanalisar o desenvolvimento da Covid-19 na cidade. “Ainda precisa ser homologado pela Justiça esse retorno. A internação em leitos clínicos precisa cair. Se tiver aumento é provável que tenhamos que adiar o retorno, por isso é necessário que todos adotem cuidados pessoais”, disse o prefeito.