Agentes comunitários poderão participar de Programa de Capacitação em Resende

0

RESENDE

Os agentes comunitários de Saúde do município poderão participar de um Programa de Capacitação. A proposta do vereador reeleito Sandro Ritton (Democratas) foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo Sandro Ritton, o objetivo da proposta é implantar no município programa de capacitação para os agentes comunitários de Saúde, visando aperfeiçoar os profissionais nas tarefas diárias. “Os agentes de Saúde são de extrema necessidade para o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em nossa cidade. Com a devida capacitação, os profissionais estariam preparados de forma técnica para avaliarem situações diversas em suas visitas domiciliares como a triagem, dentro das normas estabelecidas para detectar possíveis emergências em atendimento e/ou visitas médicas”, explicou o parlamentar.

Ritton também disse que após o treinamento, os profissionais da Saúde poderiam ajudar no encaminhamento dos pacientes. “Com a capacitação os agentes comunitários conseguiriam designar devidos encaminhamentos para os diversos setores públicos de acordo com a necessidade de cada cidadão, entre outras demandas levantadas, sempre respeitando os limites de alcance de sua categoria profissional”, disse o vereador.

Em outra proposta, o parlamentar sugeriu a que seja feita a alteração para mão única de direção na Rua Clodomiro Maia, com início na Rua Eduardo Cotrim, lateral da Santa Casa, em direção à Travessa Benedito Carvalho Ribeiro, bairro Lavapés/Vicentina. “A alteração visa minimizar os transtornos causados pela pouca largura da rua, na passagem de dois veículos ao mesmo tempo. Sem contar que ainda possui estacionamento em um dos lados, bem como as residências existentes não possuem calçadas, causando risco iminente de acidentes aos moradores”, argumentou.