Secretaria de Educação de Barra Mansa investe no ensino de ciências e tecnologias

0

BARRA MANSA
A Secretaria de Educação de Barra Mansa deu mais um importante passo para o ensino das ciências e tecnologias na rede pública de ensino. Trata-se da implantação de laboratórios de iniciação científica em 20 escolas, sendo que em cinco unidades, eles já estão em funcionamento. As unidades atendem alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental com projetos de pesquisa adequados a cada faixa etária.
O secretário de Educação Marcus Vinícius Pires de Barros, disse que a iniciativa faz um grande diferencial no dia a dia na sala de aula, já que posiciona os alunos frente à construção humana e coletiva dos conceitos e experiências científicas e tecnológicas. “Recentemente, um grupo de alunos teve a oportunidade de desenvolver experimentos acerca da qualidade da água, realizando testes para detectar o indicador do PH, traçando parâmetros mediantes outros resultados e valorizando o serviço ofertado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto da nossa cidade. Com isso, avançaram na construção de conhecimentos e na formação da consciência coletiva”, comentou o secretário.
Marcus Vinícius ainda acrescentou que o intuito é formar cidadãos mais zelosos com o município. “Pensando a escola pública pela perspectiva desses avanços na área do conhecimento é possível formar pessoas mais ativas e atuantes na sociedade”, afirmou.

LABORATÓRIOS FUNCIONANDO
Até o momento, de acordo com as informações da Secretaria de Educação, os laboratórios de iniciação científica em funcionamento estão localizados no Centro de Educação Integrada (CEI), no Centro; nos Colégios Antônio Rocha, no distrito Antônio Rocha; Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, no bairro Paraíso; na Escola Lions Club, no bairro Santa Inês; e ainda no Ciep Municipalizado Ada Bogato, na Região Leste.

error: Conteúdo protegido !