Teatro Rosinha de Valença será reaberto após 21 anos

0

VALENÇA

O Teatro Rosinha de Valença, localizado no Centro, será reaberto após 21 anos. Isso porque hoje, 15,  foi assinado o contrato que selou parceria entre o Sesc e a prefeitura. Com a parceria, o teatro será inserido no Sistema Fecomércio, podendo então ser agora reaberto e receber manutenção.

A assinatura aconteceu no gabinete do presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Júnior. Também participaram o deputado estadual André Corrêa (DEM) e o vice-prefeito e secretário de Cultura de Valença, Hélio Suzano, representando o prefeito Luiz Fernando Graça.

Agora, o Sesc assume o custeio de todas as despesas do teatro. Devido ao mau estado de conservação, o prédio precisou passar por uma completa reforma. A obra chegou a ser paralisada várias vezes ao longo de vários anos, mas foi retomada no final de 2017 e concluída em 2018, com recursos do Governo do Estado.

O deputado André Corrêa contou que é o responsável pela articulação entre o Sesc e a prefeitura. “Agradeço ao presidente Queiróz (do SESC) pela parceria que finalmente vai devolver à vida a esse espaço. Depois de ter trabalhado para tirar do papel a reforma e lutar nos últimos meses para garantir essa parceria, agora, é hora de pensar na inauguração”, comemorou, completando que em 2017 havia garantido junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para finalizar a reconstrução do Teatro.

O Teatro Rosinha de Valença foi fundado em 1987 e recebeu o nome em homenagem a mais conceituada violonista do Brasil: Maria Rosa Canellas. Nascida em 1941, em Valença e morta em 2004. Considerada a Matriz Instrumental da Bossa Nova, Rosinha, percorreu o mundo graças ao seu talento, reconhecido pelos mais influentes nomes da MPB e também por músicos e produtores do cenário internacional.

Deixe um Comentário