Secretaria de Cultura de Volta Redonda se desculpa por graffiti apagado por engano

1

VOLTA REDONDA

Após repercutir nas redes sociais o caso dos graffitis que foram apagados no Viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, em Volta Redonda, a Secretaria de Cultura emitiu uma nota de esclarecimento se desculpando pelo ocorrido. Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE o graffiti foi apagado por engano.

De acordo com a secretaria, parte dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, durante um mutirão de limpeza e manutenção, teriam pintado de cinza um muro que abrigava diversas artes de graffiti de sete artistas da região, que foi feito em 2017 pelo projeto ‘VR Colorida’.

A secretaria ainda se desculpou com os artistas e informou que já está sendo alinhada uma nova ação do projeto ‘VR Colorida’ para que o espaço seja novamente presenteado com a arte dos grafiteiros. “Destacamos que o ‘VR Colorida’ é um projeto contínuo e pioneiro, que visa difundir a arte por toda a cidade, o que demonstra o respeito do atual governo municipal. O projeto já passou por bairros como Eucaliptal, Laranjal, Brasilândia, Conjunto Habitacional Vila Rica, Aterrado, Aero Clube, Santa Cruz, entre outros”, ratificou.

Segundo o grafiteiro volta-redondense, Rick Fire, de 37 anos, ele ficou triste com a situação, mas entende que foi um caso isolado. “Foram sete artistas que participaram da arte naquele trecho, além de ser caro fazer um trabalho desses, é algo que leva tempo e esforço, mas entendo que não foi algo premeditado”, disse, completando que acha importante a questão da conscientização da preservação da arte. “Já me deixei à disposição para fazer palestras aos servidores de como lidar e conservar os grafites”, concluiu o artista.

1 comentário

Deixe um Comentário