Sassaricando – Oscar Nora – 30 de novembro de 2021

0

A supremacia do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores 2021 é inquestionável. Não bastasse a brilhante trajetória 2021, inspirada por um técnico ousado, competente e um grupo unido que superou pesos pesados como o Atlético Mineiro e o Flamengo, o Palmeiras ainda enriqueceu sua história no torneio com números invejáveis. Endinheirou também o cofre com o prêmio de 125 milhões de reais.
+
Embora o Grêmio, Santos e São Paulo também possuam três títulos cada um, o Palmeiras os supera em vitórias e gols marcados. É o que tem mais participações, mais partidas disputadas e o único que disputou seis finais na Copa Libertadores. Só não terá oportunidade de acrescentar mais em sua sala de troféus este ano porque a disputa do mundial de clubes/2021 será no ano que vem.
+
Com a experiência de raposa felpuda no assunto, a Fifa anunciou os embates dos sete clubes em busca do título mundial, a partir de 03 de fevereiro: Al Jazira (representante do anfitrião) x Auckland City (representante da Liga dos Campeões da OFC). Al Ahly (vencedor da Liga dos Campeões da CAF) x Monterrey (vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF). Al Hilal SFC (campeão da AFC) x Vencedor do jogo de abertura.
+
Palmeiras e Chelsea entram na disputa, somente na fase semifinal. Os brasileiros duelando contra o vencedor de Al Ahly x Monterrey. Os britânicos contra o vencedor da terceira partida, isto é, o vencedor de Al Hilal x vencedor de Alzira x Aukland City. A Fifa inventou uma engenharia que parece complicada mas, em compensação, coloca todos os continentes interessados e rende um bom dinheiro.
+
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Sua passagem pela Gávea durou exatos 143 dias. Para quem adora números cabalísticos – aquele estudo que diz que os números mostram características internas, externas e definem destinos – a simbiose é perfeita: a soma dos algarismos 143 é igual a oito, o mesmo número de silabas da palavra Flamengo.
+

Foto: Divulgação

Em julho, Renato chegou ao Flamengo avassalador como um trator. Goleou adversários e registrou a impressionante marca de 25 gols marcados e apenas três sofridos em sete partidas. O trator deu a primeira atolada depois de uma humilhante goleada de 4 a zero aplicada pelo Internacional. Empacou novamente na perda da Copa do Brasil, outra na perda do Campeonato Brasil e queimou a mufa de vez na perda da Libertadores.
+
Maurício Souza será o técnico do Flamengo nos quatro últimos jogos do campeonato brasileiro. Três portugueses e um argentino estão cotados para dirigir a equipe em 2022. Mas, tudo pode mudar dependendo das eleições para a escolha da nova diretoria. O pleito, determinado pela justiça, será dia 4 de dezembro.
+
Jorge Jesus é o mais cotado, mas tem contrato com o Benfica até junho de 2022. Carlos Carvalhal, atual técnico do Braga, também tem contrato até junho. Ele quase acertou com o Flamengo no ano passado. O terceiro português é André Villas-Lobo. Tem no currículo passagens pelo Porto, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham e está desempregado. O argentino Marcelo Gallardo está disponível em dezembro, mas é pretendido pela seleção do Uruguai.
+

+